10 maneiras de divulgar seu blog

   
Marketing na internet é coisa que poucos sabem fazer da maneira correta, a maioria das pessoas passam horas e horas na frente do computador achando que estão fazendo uma boa divulgação de seu blog quando na verdade estão fazendo um trabalho inútil que não lhe trará resultado algum e se esse lhe trouxer será insignificante.

Hoje estou trazendo nesse artigo 10 maneiras de divulgar seu blog da maneira correta. Veja abaixo numeradas.

1)      DIRETÓRIO DE BLOGS: nos diretórios de blogs você pode deixar o link de seu blog. Os principais são: BlogBlogs, centralblogs, blogorama... Existem muitos outros, se quiser inscrever-se pesquise no Google por “diretórios de blogs”.

2)      DIRETÓRIOS DE SITE: É de grande importância que você se cadastre nesses diretórios mesmo tendo um blog e não um site. Os principais são: Odir, Basta Clicar, NovoBR.


3)      MECANISMOS DE BUSCA: Esses mecanismos é que lhe garantirão a maioria absoluta de tráfego, por isso não deixe de fazer o cadastro de seu blog. No Brasil os principais são o Google e Yahoo.

4)      MICROBLOGS: Sempre que fizer um novo artigo compartilhe nos microblogs como o Twitter, Jaiku, Hictu. Isso deve trazer uma boa melhora para seu tráfego, pois existem pessoas que passam o dia inteiro on-line nesses blogs e estão sucetíveis a gostar do titulo do seu artigo compartilhado e acabarem acessando seu blog.


5)      FÓRUNS: esse meio de comunicação é muito eficiente já que possui uma boa colocação nas buscas dos mecanismos de pesquisas, internet existe uma porção deles faça uma pesquisa no Google por “fóruns e grupos de discursão”

6)      COMPARTILHADORES: esses compartilhadores funcionam muito bem ao seu favor, o mais famoso deles é o You Tube.


7)      AGREGADORES DE NOTÍCIAS: quem pensa em ter bons resultados com um blog nunca pode deixar de trabalhar com os agregadores de notícias. Sempre que fizer um novo artigo coloque um link nesses sites. Em minha concepção os melhores são: Dihitt, Digg, technorati.

8)      REDES SOCIAIS: nunca deixe de compartilhar os links de seus artigos nas redes. As principais redes sociais são: Orkut, Facebook, Myspace, hi5, sônico, etc...


9)      FEED’S: crie uma conta no feedburner do google depois adicione em sua página um link ou formulário para que as pessoas se inscrevam e recebam atualizações por e-mail.

1)   BLOGS PARCEIROS: use o blog de outras pessoas que tenha assunto relacionado ao seu deixando comentários e no final um link de seu blog, na maioria das vezes quando você deixa um comentário em um blog já existe um campo onde fica registrado o seu URL.

Bom, agora você pode sair divulgando seu blog à vontade...
Deixe aqui suas dúvidas e comentários...
Reações:

11 comentários:

  1. Adorei as dicas *0* Vou usar no meu ;) Obrigada^^

    ResponderExcluir
  2. que é isso?
    obrigado voce por me visitar e deixar seu comentário por aqui!

    ResponderExcluir
  3. valeu pelas dicas... ja estou usando agora;;; rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá não entendi você começar dizendo que deixar nosso link no comentários é trabalho inútil, e termina dizendo para deixar comentário,
    (use o blog de outras pessoas que tenha assunto relacionado ao seu)
    será que pode me explicar melhor? estou entrar nisso há pouco tempo e tenho muitas duvidas neste sentido, afinal devo deixar meu link ou não quando fizer um comentário? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Leny,

      O comentário em sites ou blogs de terceiros com um link seu, pode causar transtornos para você, por que, o dono do site ou blog e todas as outras pessoas que estiverem acesando e vendo aquele conteúdo pensará que sua única intenção é divulgar o seu blog e não acrescentar sua opinião à aquela postagem.

      Já o comentário quando feito de maneira expontânea sem o uso de links no corpo do comentário agregará valor ao conteúdo do blog em questão e se você fizer comentários de grande relevância mostrando que tem interesse ou domínio sobre o assunto as pessoas procurarão saber mais sobre você, clicando em sua foto ou em seu nome no mesmo comentário, por isso é de grande importância nunca fazer comentários sem se identificar.

      Por essas e outras eu aconselho que os comentários. são de grande importancia quando feitos da maneira correta.

      Talvez o artigo 8 Dicas Para Ter Um Blog de Sucesso em Pouco Tempo, possa também te ajudar sobre o assunto.


      Sucesso,;.

      Excluir
  5. Olá...ygor sthefan, legal gostei muito da resposta,nunca mais deixo meu link quando der meu comentário, eu dificilmente deixo mas sempre é bom aprender, valeu mesmo sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leny,

      Na maioria dos blogs e sites você já tem a opção de colocar seu seu nome e o endereço do seu blog. É só procurar pela opção NOME/URL ou Opem ID. Dessa forma você deixará seu link de forma discreta e não apelativa.

      Excluir
  6. Obrigada valeu!!!desejo sucesso querido beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que é isso.

      Eu que agradeço por sua participação.

      Excluir

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.