A importância de um domínio ou endereço eletrônico


O domínio é nada mais nada menos que seu endereço on-line, é a sua identidade. Quando falamos em domínios as pessoas pensam logo em algo que se paga para usar, mas isso não é totalmente verdade. Existem empresas aos montes que disponibilizam domínios grátis, em outro artigo vou tratar exclusivamente disso, por enquanto nos prenderemos apenas no nosso título.

Os domínios tem uma função muito importante na hora de conseguir tráfego para seu site ou blog, por isso deve ser levado a sério.

Antes de criar seu site ou blog é muito importante encontrar palavras-chave que tenham haver com o conteúdo de sua página. Para encontrar essas palavras acesse a ferramenta de palavras chave do Google e lá você poderá pesquisar cada palavra que você tem interesse e saber o tráfego médio de cada uma. Depois de ter terminado esse processo poderá criar um domínio para seu site ou blog, e imediatamente começar suas atividades na internet com um fluxo de visitas razoável.

Esse processo acima descrito se chama: otimização de sites ou blogs para os mecanismos de busca. Se você tomar esse tipo de atitude antes de criar a sua página certamente 
começará com o pé direito no seu negócio.

Exemplo de domínio:


Como você pode ver acima esse é o domínio do meu blog, com ele eu consigo um tráfego razoável para minha página, porém reconhecendo a real importância de um domínio brevemente pretendo mudar esse endereço.

Está vendo só? A ideia é obter tráfego, mas também o domínio deve ter uma relação de sentido com o conteúdo de sua página.

Dica: nunca crie um endereço sem sentido apenas por que as palavras-chave tem um bom fluxo de visitas, lembre-se que você está criando sites para pessoas e é muito importante que elas tenham uma boa impressão de você, ao contrário nem farão a leitura de seus artigos.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.