Alguns cuidados ao comprar em sites que importam da china



Muitos sites brasileiros vendem produtos chineses, para esses, você deve estar munido de bastante cautela. Esses sites costumam atuar de forma a parecer que seus produtos estão a pronta entrega, quando na verdade o produto ainda está na china e o que é pior, para que esse produto chegue até sua casa você é quem tem que pagar pelos impostos e tributos.

Na hora de vender, esses sites não costumam detalhar de forma visível essas informações de suma importância para o comprador, por isso muitas pessoas caem nessa “armadilha” sem saber que se trata de uma “furada”.

Atualmente estou vivendo uma situação muito complicada; comprei em um site brasileiro muito popular há mais de três meses e ainda estou esperando o meu produto chegar, os correios dizem que o meu pacote está na receita federal para cálculo de cobrança de tributos (em Curitiba) e só será entregue em minha região depois que resolverem isso.

Pra mim, o tipo de situação em que o site me colocou é muito constrangedor, já que eu contava com esse produto em pelo menos quinze dias como prometido na página de venda do mesmo. Devido esse fato resolvi Compartilhar essa experiência com todos vocês (leitores do “Antenados e atualizados”), pra que todos tomem os devidos cuidados evitando assim, cair na mesma situação em que eu me encontro.

Dica um.

Sempre que comprar nesses sites esteja ciente que vai pagar tributos de importação, caso queira se livrar de impostos dê preferência a sites que vendem produtos nacionais ou que pelo menos tenha estoque à pronta entrega.

Dica dois

É preferível pagar um pouco mais caro para ter os serviços do SEDEX, do que passar pelos mesmos apuros em que eu me encontro (esperando há três meses).

Dica três

Tenha um dinheiro guardado para receber o produto, pois os tributos chegam a atingir 95% do valor do produto mais o frete. Se quiser saber melhor sobre a cobrança de tributos em produtos importados acesse o artigo “As tributações e impostos em produtos importados”.

Apesar dos sites que vendem produtos da china não serem os mais confiáveis ainda sim é uma boa opção para economizar uma grana comprando produtos mais baratos, desde que seguidas às dicas sugeridas anteriormente.

Participe desse site! Deixe sugestões para futuros artigos.



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.