Analytics: crie uma conta e tenha estatísticas de seu site ou blog


O Google vem inovando para que cada vez mais seus usuários possam desfrutar de variados serviços não sendo necessário se deslocar a outros sites e buscadores para encontrar o que querem. Isso se chama fidelizar usuários com bons serviços, e é algo que o Google faz com muita perfeição.

É importante lembrar que seu site ou blog não terá a interface mudada e esse serviço é totalmente gratuito, sendo você o único a acessar os dados exibidos no analytics.

Esse processo é muito simples, porém exige um pouquinho de atenção.

Acesse o site: http://www.google.com/analytics/, logo após, procure a opção inscrever-se agora, depois de ter clicado nessa opção aparecerá a seguinte tela.




Essa tela se parece muito com a tela que usa para acessar suas outras contas Google, essa semelhança é proposital, pois você deve colocar um e-mail e senha válida do Google para acessar esta ferramenta. Caso você ainda não tem uma conta de e-mail do Google acesse o site www.gmail.com.br e crie uma. Depois volte a este post para terminar o processo de inscrição.

Os que já possuem uma conta Google, por favor, preencham os campos acima descritos e clique em logim. Quando a página carregar você deve clicar na opção inscreva-se, então aparecerá a seguinte situação.


Preencha os campos pedidos com a URL do seu site ou blog, o nome da conta (um nome qualquer que você queira dar),o país e o fuso horário de sua região. Clique em aceitar e aparecerá uma nova tela em que você digitará seu nome, sobrenome e o país onde reside, confirme em continuar. Em seguinte, você deve ler e aceitar os termos de uso. O Google vai gerar para você um código, você deve copia-lo e colar em seu site ou blog.

Se não souber onde colar o código clique aqui e será direcionado para a página explicativa do google.

Se decidir optar em olhar as estatísticas diretas do site do Google Analytics, o link para acesso é o seguinte  http://www.google.com/analytics/.

Se essa informação lhe foi útil por favor deixe um comentário. Se não te ajudou deixe sugestões.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.