Entendendo os principais sites brasileiros de vendas de celulares


Com base em minha experiência com sites de compras, nas experiências de pessoas que conheço e nas centenas de elogios e reclamações que já vi a respeito de sites de vendas,  hoje vou falar sobre os principais sites de vendas de celulares do país.

Desde 2009 faço compras na internet e já passei por alguns apuros nas mãos de alguns sites, mas, também fui muito feliz em negociar com outros, por isso, vou comentar nesse artigo quais os problemas existentes em comprar nos principais sites de vendas de celulares do brasil.

Fazemos então da seguinte forma: listamos os três principais, para uma análise mais aprofundada.



Ajude esse blog marcando essa postagem com +1 


  • 1     Mercado livre
O mercado livre é um dos maiores sites de compra e venda da América latina, e sem dúvida tem muita credibilidade quando se fala em compra de eletrônicos em geral, porém existem alguns cuidados que você deve tomar antes de efetuar uma compra no mercado livre.

A)   O mercado livre é aberto para que qualquer pessoa possa vender o que quiser e por isso não está livre de pessoas mal intencionadas. Esse fator influencia muito, apesar do mercado livre ter melhorado os seu mercado pago, no que tange a liberação do pagamento ao vendedor, ainda sim, tenha muita cautela ao fazer suas compras nesse site. Se você quiser saber melhor como comprar com segurança no mercado livre acesse o post “alguns cuidados ao comprar no mercado livre”.

B)   A maioria dos produtos quando não vem da china vem dos estados unidos, por isso o preço é abaixo do mercado. Isso sem duvida é um fator que possui muitos pontos de vistas diferentes, eu prefiro ver da seguinte forma: quando o produto vem de outro país, demora muito para chegar ao destino, te causando muita inquietação e sem dúvida nenhuma, você tem razão, pois, quem dá o seu dinheiro em troca de algo quer tê-lo.

C)   Você corre o risco de ter de pagar tributos quando o produto entrar na alfandega. Esse é um fato que poucos sabem, mas se seu pacote cair na mão da receita federal você terá de pagar tributos que podem encarecer seu produto em até 95%. Se quiser saber um pouco mais sobre quantos são e quais são os impostos a serem pagos ao comprar produtos de outros países acesse o artigo “As tributações e impostos em produtos importados” e saiba mais.


  • 2      Mpx shop

O Mpx Shop é um site novo e só obteve popularidade em 2010. Abaixo estão listados os principais problemas desse site.

A)   Assim como o mercado livre, o Mpx Shop também traz seus produtos de fora do país, por isso o processo que compreende desde o pagamento efetuado até o recebimento do pacote por você pode demorar um pouco. Esse site tem um jeito de fazer suas vendas muito peculiar e “covarde” se posso me expressar assim. Vou explicar por que. No final de cada compra efetuada, eles te colocam um contrato para que você concorde. No ápice de sua inocência você clica e aceita os termos, sem na maioria das vezes ler o que está no contrato. Tá certo que no contrato consta uma porção de besteiras, no entanto esse contrato menciona também que o produto é importado da china e que você “o comprador” é o total responsável pelo pagamento dos tributos de importação do produto. Na maioria das vezes o comprador nem sonha que terá de pagar o produto e mais 95% do valor só em tributos. Saiba mais sobre tributos de importação no artigo “As tributações e impostos em produtos importados”.

B)   Diferente do mercado livre, que lá você “corre o risco” de pagar tributos de importação, neste você já "tem a certeza” que vai paga-los, apesar deles não colocarem isso de forma visível para você.
3

  • 3      Compre da china

O site compre da china é um site que assim como o mpx shop ainda não tem muitos anos de vida, porém mesmo em sua “juventude” no mundo da web fatura muito todos os meses.

A)   Esse site não é diferente dos outros dois, a matéria prima é importada da china o que deixa o processo de entrega muito demorado, o prazo de entrega é o mesmo para qualquer um desses sites aqui citados, cerca de três meses até que o produto chegue a seu destino final.

B)   Aqui você também paga os tributos de importação e o contrato é colocado a você da mesma maneira que o Mpx shop coloca, te responsabilizando por eventuais cobranças de Impostos.


É de fácil entendimento que ás vezes o barato pode sair caro e por isso depois de muito “apanhar na cara” decidi que compras na internet, de agora pra frente, só sendo em sites brasileiros e com estoque a pronta entrega, na verdade essa é uma medida de segurança que tomei para não ficar tendo “dores de cabeça” com esses produtos importados que parecem nunca chegar.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.