O que é uma franquia e como montar uma!

Em meio à crise em que atualmente vivemos e ao constante risco de perda devido a inconstância do mercado, montar uma empresa de sucesso se tornou uma tarefa de dificuldade imensa, porém,  o mercado de franquias aparece nesse cenário como uma solução a pensar.

Muita gente nem conhece o que são franquias, por isso vou explicar melhor: as franquias são extensões de empresas bem sucedidas que disponibilizam seus nomes, marcas, e ainda auxiliam no treinamento de pessoal, em troca de um valor considerado justo por quem adquire uma, já que os ganhos na maioria das vezes são muito recompensadores.

Não se sabe ao certo onde o mercado de franquias teve inicio, entende-se simplesmente que qualquer empresa ramificada de outra maior e que usa o nome desta, é considerada uma franquia. Não podemos deixar de citar que esse mercado é de um potencial bilionário, e que quem se arrisca não se arrepende.

lan 58 MCDONALDS Como abrir Franquia do Mc Donalds: Saiba quanto custa franquia do Mc DonaldsO mundo encontra-se hoje a beira de uma crise mundial, mas quem tem capital e quer investir não anda pensando nisso. O que realmente preocupa essas pessoas é o risco de falência, por isso muitos deixam de montar seu próprio negocio com medo de perder o capital investido. As franquias de empresas famosas que sempre tiveram essa intenção de expandirem-se ganham o mercado tornando-se para muitos um negócio de poucos riscos e de muita rentabilidade.

Pegamos o exemplo de uma empresa que todos conhecem para explicar melhor como funciona esse tipo de negócio:
Mc Donald’s

Uma loja com a marca e peso dessa grande rede de lanchonetes certamente trará uma renda muito rápido. Certo? De certa forma sim, você está certo. Desde que você tenha uma capital inicial aproximado de um milhão de reais para investir! Para quem pensou que era simples, se enganou.

A empresa franqueadora oferece assistência antes e depois da instalação da loja, diminuindo assim o risco de acontecer uma falência posteriormente. O Mc donald’s é muito rigoroso quanto à escolha de seus franquiados, e não é em todos os lugares que se tem a possibilidade de ter uma franquia da marca. Antes de tudo, é feito um estudo de campo onde é observado o mercado como um todo, e ai sim, se a empresa entender que o lugar é viável você pode desembolsar sua grana e investir.

É bom saber... Que a empresa possui um critério muito rigoroso quanto á escolha de seus representantes, e para se ter uma ideia no estado de Roraima, acre, e amapá ainda não tem nem uma loja representante da multinacional, pois os estados não possuem estrutura e quantidade de habitantes necessários para receber uma franquia da marca.

Ter uma franquia de uma marca famosa não é nada barato. Esse mercado é para quem tem para investir, e não tem medo de se arriscar.

Dá para perceber que não é tão complicado para adquirir uma franquia, que é caro, isso sim, é. Mas pese direitinho e veja se compensa.

E aí o que você quer saber sobre franquias? Deixe aqui suas
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.