Katy Perry


Biografia

Katheryn Elizabeth Hudson nasceu no dia 25 de outubro de 1984 em Santa Barbara, Califórnia, Estados Unidos da América. É a segunda filha do casal de pastores Keith e Mary Hudson. Em uma entrevista com o Jornal Metro Internacional de Portugal, Katy Perry disse que possue ascendência portuguesa por parte da mãe.
Katy também é sobrinha dos directores e roteiristas cinematográficos Frank e Eleanor Perry. Quando criança, Katy ouvia apenas músicas evangélicas e era proibida de ouvir as de outros géneros, pois seus pais consideravam-nas “músicas seculares”. Desde sua infância já cantava publicamente em restaurantes e reuniões familiares, momento em que seus talentos musicais foram descobertos; consequentemente, Katy passou a cantar no coro musical de sua igreja. Durante sua infância, participava de escolas dominicais, acampamentos religiosos e chegou a fazer aulas de dança em Santa Bárbara. Ela e sua irmã praticavam canto através de fitas cassetes, que eram frequentemente furtadas por Katy para treinar sozinha. Aos dezesseis anos, matriculou-se na Academia de Música do Oeste em Santa Bárbara, onde aprendeu ópera italiana por um pouco tempo.


Curiosidades

•    Os pais de Katy, Keith e Mary Hudson, são pastores evangélicos.
•    Katy não é filha única. Ela tem dois irmãos, um irmão mais novo, o David, e uma irmã mais velha, a Angela.
•    Katy Hudson foi o primeiro nome artístico de Katy Perry, mas mudou seu sobrenome para não ser confundida com a atriz Kate Hudson.
•    Kitty Purry é o nome da gata de estimação de Perry.
•    Além de cantar, Katy também toca violão.
•    Markus Molinari é o melhor amigo de Katy e ele já apareceu em dois vídeo-clipes da cantora
•    Após Taylor Swift ter sido criticada no VMA 2009 por Kanye West, Perry publicou ofensas contra ele em seu Twitter.
•    Katy já disse em uma entrevista que adoraria beijar a cantora Miley Cyrus.
•    Perry está no livro dos recordes, o Guinness, por ter tido a “Melhor estréia em charts digitais nos Estados Unidos por uma artista feminina“. Fantástico!
•    A cantora Rihanna é uma grande amiga de Katy e RiRi foi a organizadora da despedida de solteira de Perry.
•    Os pais de Katy participaram das gravações do vídeoclipe “Hot N Cold” e facilmente podemos vê-los em uma das cenas do casamento. Além dos pais de Perry, o ator Jack Nicholson também participou do clipe.
•    Seu primeiro álbum de estúdio, o Katy Hudson, foi lançado dois dias antes do aniversário de Katy.

Frases:

•  “Eu acho que se Katy Hudson encontrasse Katy Perry agora… definitivamente Hudson iria lavar a boca de Perry com sabão.”
•  “Eu disse pra minha mãe: Adivinha! Eu beijei uma garota e agora estarei nua no meu videoclipe!”
•  “Ok, eu não sei falar japonês.”
•  “Eu e Russel temos uma pequena boneca de mim mesma. Não vou mostrar para você porquê ela provavelmente está pelada agora.”
•  “Adoro viver no futuro, mas eu não sei porque ainda não temos aerobarcos.”
•  “Eu acho que as pessoas poderiam admirar mais os compositores que mostram seus diferentes lados.”
•  “Eu definitivamente não sou virgem.”

Letra:

Cuspir

Se você veio por mim eu iria coroar você meu rei
Você ou pincel largo como se eu realmente não vi
Se você andou pelo meu lado que as nossas almas, em seguida, ser unificado
Eu jurei seu nome jamais seria negado

Mas eu assumi este martelo
E riram de todos as suas calúnias
E perfurou-lhe as m�os
Com as unhas de blasfêmia
Como eu poderia fazer isso? Eu não sei
Disse algo que forçou-me a isso, então
Cuspi em Seu rosto e passei por você
(Eu Tinha Esquecido Essas Palavras "O seu nome não será negado")

Mas uma e outra vez eu vivi essa vida de pecado
Eu sabia que isso machucava você, mas eu não estava pronto para dar
"Talvez algum dia", mas não esse dia eu disse
Eu queria viver minha vida, eu estava disposta a pagar o preço

Mas olhando dentro dos meus olhos eu soube que Você sentiu esse coração chorar
Eu precisei de você, minha vida era , oh, to triste
Mas olhando novamente para todo essa dor, essa culpa, esse conflito
Você deveria levar tudo isso embora se eu te desse minha vida de volta?

Mas Você disse "Eu ja os perdoei"
E Você disse "Eu ja os perdoei"

Ele estava pendurado em uma cruz
Com uma coroa de espinhos em Sua cabe a

Mas Você disse "Eu ja os perdoei"
E Você disse "Eu ja os perdoei"


Discografia

Durante sua carreira, cerca de 10 anos de carreira, Katy Perry lançou três álbuns de inéditas e um álbum-acústico, o MTV Unplugged.

•    Katy Hudson
Gênero: Gospel, Pop Cristão
Lançamento: 23 de Outubro de 2001
Duração: 48:11
Gravadora/Selo: Red Hill Records

Faixas:

1. Trust in Me (Feat. Mark Stuart)
2. Piercing
3. Search Me
4. Last Call
5. Growing Pains
6. My Own Monster
7. Split
8. Faith Won’t Fail
9. Naturally
10. When There’s Nothing Left

Descrição: Ela ainda era Katy Hudson, o sobrenome “Perry” ainda nem passava pela cabeça de Katy quando ela lançou seu primeiro álbum, com músicas do gênero gospel, Katy começou sua carreira e lançou seu primeiro álbum em 2001.

•    Ur So Gay (EP)
Gênero: Electropop, Pop Rock
Lançamento: 20 de Novembro de 2007
Gravadora/Selo: Capitol Records

Faixas:

1. Edit (Clean Original Version)
2. Remix (Junior Sanchez Remix)
3. Use Your Love (The Outfield Cover)
4. Lost
5. Ur So Gay (Instrumental)
6. Ur So Gay (Junior Sanchez Instrumental Remix)
7. Ur So Gay (Acappella)

Descrição: Este EP foi lançado enquanto Katy ainda estava dando os últimos retoques em seu álbum “One Of The Boys”, Katy começou a ganhar mais destaque depois que a cantora “Madonna” falou que “Ur So Gay” era sua música preferida na época.

•    One Of The Boys
Gênero: Pop, Pop Rock, Electropop
Lançamento: 17 de Junho de 2008
Duração: 43:52
Gravadora/Selo: Capitol Records

Faixas:

1. One Of The Boys
2. I Kissed A Girl
3. Waking Up In Vegas
4. Thinking Of You
5. Mannequin
6. Ur So Gay
7. Hot N Cold
8. If You Can Afford Me
9. Lost
10. Self Inflicted
11. I’m Still Breathing
12. Fingerprints

Descrição: Este álbum vendeu mais de 6 milhões de cópias físicas em todo mundo e quase 4 milhões em versão digital, o single de mais sucesso em downloads foi “Hot N’ Cold”, vendendo mais de 5 milhões de cópias digitais. “Thinking Of You” foi o single de menos sucesso do álbum, chegando a 2 milhões de download (nada mau, hein?).

•    One Of The Boys (Edição Especial da Europa)
Gênero: Pop, Pop Rock, Electropop
Lançamento: 20 de Julho de 2008
Gravadora/Selo: Capitol Records

Faixas:

1. One of the Boys
2. I Kissed a Girl
3. Waking Up in Vegas
4. Thinking of You
5. Mannequin
6. Ur So Gay
7. Hot N Cold
8. If You Can Afford Me
9. Lost
10. Self Inflicted
11. I’m Still Breathing
12. Fingerprints
13. Hot N Cold (Manhattan Clique Remix)
14. I Kissed a Girl (Morgan Page Remix)
15. I Kissed a Girl (Faixa Multimídia)
16. Hot N Cold (Faixa Multimídia)
17. Thinking of You (Faixa Multimídia)

Descrição: A primeira turnê de Katy chegou na europa e para comemorar, a gravadora relançou o álbum “One Of The Boys” com 5 faixas bônus, incluindo 3 vídeos e esta mesma edição foi lançada também na Ásia alguns meses antes.

•    The Hello Katy Australian Tour (EP)
Gênero: Pop, Pop Rock, Ao Vivo, Electropop
Lançamento: 28 de Julho de 2008
Gravadora/Selo: Capitol Records

Faixas:

1. Electric Feel
2. Black & Gold
3. I Think I’m Ready
4. Thinking of You (Live Acoustic Version)
5. Waking Up in Vegas (Calvin Harris Remix Radio Edit)
6. I Kissed a Girl (Dr. Luke + Benny Blanco Remix)
7. Hot N Cold (Bimbo Jones Remix)
8. Ur So Gay (DJ Skeet Skeet & Cory Enemy Remix)

Descrição: Este é um EP lançado exclusivamente na Austrália, o lançamento foi apenas para ajudar na divulgação da turnê “Hello Katy Tour” que estava passando pelo país na época.

•    The Matrix
Gênero: Pop Rock, Rock Alternativo, Pop Dance
Lançamento: 27 de Janeiro de 2009
Gravadora/Selo: Let’s Hear It Records

Faixas:

1. You Miss Me (feat. Katy Perry and Adam Longlands)
2. Broken (feat. Katy Perry and Adam Longlands)
3. Damn (feat. Katy Perry)
4. Take a Walk (feat. Adam Longlands and Katy Perry)
5. Just a Song (feat. Katy Perry)
6. I Love You (feat. Adam Longlands)
7. Live Before I Die (feat. Adam Longlands)
8. Would You Care (feat. Katy Perry)
9. Seen That Done That” (feat. Adam Longlands and Katy Perry)
10. Stay With Me (feat. Adam Longlands and Katy Perry)
11. Attention
12. Do You Miss Me
13. Love is Train (feat. Katy Perry)

Descrição: O álbum foi gravado em 2004, quando Katy Perry tinha 20 anos de idade. A banda gravou um video clipe para a música “Broken” para ajudar a promover o álbum. O video não foi estrelado somente por Katy Perry e Longlands, mas pela banda toda.


Em outubro de 2004 a Blender Magazine, nomeou Katy Perry como “The Next Big Thing!” (A próxima coisa grande!) The Matrix decidiu cancelar o lançamento semanas antes da venda.
Em 2009, depois do sucesso do álbum de estréia de Katy Perry One of the Boys, The Matrix decidiu lançar o álbum com o selo de Let’s Hear It Records.

•    MTV Unplugged
Gênero: Rock Acústico
Lançamento: 17 de Novembro de 2009
Duração: 28:56
Gravadora/Selo: Capitol Records

Faixas:

1. I Kissed A Girl
2. Ur So Gay
3. Hackensack
4. Thinking Of You
5. Lost
6. Waking Up In Vegas
7. Brick By Brick

Descrição: Este foi o primeiro álbum acústico de Katy, porém, se trata de uma edição especial e limitada com CD+DVD, a edição importada vem em uma caixa de acrílico, já a edição Brasileira foi comercializada em uma caixa para DVD.

•    Teenage Dream (Edição Brasileira)
Gênero: Pop, Electropop, Dance-Pop
Lançamento: 31 de Agosto de 2010
Duração: 44:10
Gravadora/Selo: EMI Music

Faixas:

1. Teenage Dream
2. Last Friday Night (T.G.I.F.)
3. California Gurls (Feat. Snoop Dogg)
4. Firework
5. Peacock
6. Circle The Drain
7. The One That Got Away
8. E.T.
9. Who Am I Living For?
10. Pearl
11. Hummingbird Heartbeat
12. Not Like The Movies

Descrição: A edição brasileira do álbum Teenage Dream possui todas as músicas do álbum oficial. O formato do CD é em acrílico e não em “papel” como na versão dos Estados Unidos.

•    Teenage Dream (Edição Especial Limitada)
Gênero: Pop, Electropop, Dance-Pop
Lançamento: 7 de Setembro de 2010
Duração: 63:96
Gravadora/Selo: Capitol Records

Faixas:

CD1:
1. Teenage Dream
2. Last Friday Night (T.G.I.F.)
3. California Gurls (Feat. Snoop Dogg)
4. Firework
5. Peacock
6. Circle The Drain
7. The One That Got Away
8. E.T.
9. Who Am I Living For?
10. Pearl
11. Hummingbird Heartbeat
12. Not Like The Movies

CD2:
1. If We Ever Meet Again (Feat. Timbaland)
2. Starstrukk (Feat. 3OH!3)
3. California Gurls (MSTRKRFT Main Mix)
4. California Gurls (Passion Pit Main Mix)
5. California Gurls (Armand Van Helden Remix)

Filmografia

Você sabia que Katy Perry também já participou do mundo cinematográfico?
Se não sabia, aqui você encontrará todos os filmes e seriados em que Katy já participou ou participará, seja, dublando ou interpretando. Confira abaixo:

Os Smurfs
Gênero: Filme

Sinopse: Os espectadores de todo o mundo vão voltar a se divertir com os seres azuis e a chegada dos Smurfs ao cinema 3D na comédia para a família da Columbia Pictures/Sony Pictures Animation, misturando live-action e animação, Os Smurfs.
Quando o mago malvado Gargamel expulsa os pequenos seres azuis da sua vila, eles rolam do seu mundo mágico e caem em nosso mundo, mais precisamente, bem no meio do Central Park de Nova York. Os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localizem.

Elenco:
Jonathan Winters como o dublador do Papai Smurf
Katy Perry como a dubladora da Smurfette
Alan Cumming como o dublador do Gutsy Smurf
George Lopez como o dublador do Grouchy Smurf
Gary Basaraba como o dublador Hefty Smurf
Anton Yelchin como o dublador do Clumsy Smurf
Fred Armisen como o dublador do Brainy Smurf
John Oliver como o dublador do Vanity Smurf
Paul Reubens como o dublador do Jokey Smurf
Kenan Thompson como o dublador do Greedy Smurf
B.J. Novak como o dublador do Baker Smurf
Jeff Foxworthy como o dublador do Handy Smurf
Wolfgang Puck como o dublador do Chef Smurf
Direção: Raja Gosnell
Duração: 102 minutos (1 hora e 42 minutos)
Distribuidora: Columbia Pictures
Lançamento: 5 de Agosto de 2011

How I Met Your Mother (6×15 – Oh Honey)
Gênero: Seriado

Sinopse: A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Bob Saget, como Ted Mosby do futuro, conta então aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. As outras personagens principais são Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson. O “How I met your mother” é uma série que sempre recebeu boas críticas, tendo, inclusive, recebido importantes prêmios durante todo o tempo em que esteve no ar. Já ganhou 5 Emmy Awards, incluindo a nomeação para o prêmio “Melhores séries de comédia” em 2009.

Elenco:
Josh Radnor como Ted Mosby
Neil Patrick Harris como Barney Stinson
Cobie Smulders como Robin Scherbatsky
Katy Perry como Honey
Alyson Hannigan como Lily Aldrin
Jason Segel como Marshall Eriksen
Bob Saget como Ted Mosby no Futuro (Voz)
Criadores:
Carter Bays
Craig Thomas
Duração: 23 minutos
Distribuidora: CBS
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.