PAULA FERNANDES - A MAIS QUERIDA DO BRASIL




A mineira Paula Fernandes começou a cantar aos oito anos de idade e lançou seu primeiro álbum aos dez, em disco de vinil. Aos 12 anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios. O segundo álbum, Voarei, foi inspirado no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão. As dificuldades fizeram com que, aos 18 anos, Paula desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Então ela fez o cursou Geografia enquanto tocava e cantava em barezinhos.
Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a novela América, da TV Globo, lançou Canções do Vento Sul, que vai do romantismo aos bailões, passando por diferentes estilos musicais. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular. A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora eclética e popular. Seu sucesso Jeito de Mato, do CD Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da novela Paraíso (TV Globo). Paula ainda emplacou outro single na trilha sonora da novela Escrito nas Estrelas (TV Globo), cujo tema de abertura é a regravação de Quando a Chuva Passar, sucesso de Ivete Sangalo.
Em outubro de 2010, Paula Fernandes gravou o primeiro DVD de sua carreira contando com participações especiais como Victor & Leo e Leonardo. No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes participou do especial de fim de ano de Roberto Carlos (na TV Globo) direto da praia de Copacabana, no Rio de janeiro. Ela também foi uma das grandes atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

PERFÍL:

Nome:
Paula Fernandes
Data de nascimento
28/08/1983
Signo
Virgem
Atividade
Cantora, compositora
Cidade de nascimento
Sete Lagoas / MG
Fonte: http://contigo.abril.com.br/famosos/paula-fernandes/cantora/
Reações:

2 comentários:

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.