Trabalhos na rede social - Facebook




 Por Ique Muniz

Um Checklist - ações previamente planejadas em forma de perguntas podem direcionar uma quem deseja entrar nos ramos de negócios.


O sistema que mede os acessos e disponibiliza dados para os usuários. Agora, o Facebook liberou para todos e vem alterando a maneira de ver os dados de cada fan page.


O Facebook impõe, desde outubro deste ano (2011), que todas as abas criadas via aplicativo, ou aplicativos em si que são postados nas fan pages contenham o Certificado SSL no domínio.


O Sponsored Stories nada mais é que uma funcionalidade paga, semelhante ao Facebook Ads, que permite exaltar uma determinada ação realizada na sua fan page, aplicativo ou local. O principal foco é o engajamento, já que destaca sempre a página e o botão de Curtir.


Você anuncia no Facebook Ads? Veja o que fazer na hora de pensar em uma campanha, como proceder para começar com o pé direito. Trabalhe com os Ads para divulgar sua marca!


O Facebook possui duas ferramentas que podem auxiliar os usuários a solucionar alguns problemas básicos: a migração de perfil para fan page (para empresas que começaram errado) e a união de várias fan pages em uma (para quem não soube como montar). No entanto, ambas trazem alguns problemas para os usuários, que frequentemente buscam solucionar dúvidas e tentar entender os processos.


Você costuma utilizar aqueles programas e aplicativos para fazer postagens simultâneas em diversas redes sociais (como Tweetdeck e Hootsuite)? Tome cuidado se você trabalha desta forma de maneira profissional, pois estudos apontam que o uso dos chamados Third Party APIs influenciam negativamente nos níveis de interação e também derrubam o EdgeRank de páginas e perfis no Facebook.


Quem é designer ou trabalha diretamente com criação sabe o quanto templates, wireframes e outras coisas relacionadas facilitam a vida no trabalho diário. O pessoal da Hike decidiu colaborar com aqueles que atuam diretamente com o Facebook e lançou uma série de templates prontos para montagem de fan pages. Uma idéia bastante interessante, abraçada pelo site-referência Smashing Magazine, que decidiu disponibilizar todo conteúdo gratuitamente para todos os interessados.

Fonte:
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.