VENDA DE DISCOS NO BRASIL - RAÇA NEGRA



05 - Raça Negra
Cópias vendidas: ± 30 milhões

Nos anos 90, o grupo de pagode/samba Raça Negra teve seus momentos de glória com a explosão do gênero musical, para a alegria de muitos e para a tristeza de outros.

Biografia:

O Raça Negra foi um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de
samba carregado de romantismo.

Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 33 milhões de cópias vendidas. A música "É tarde demais" está no GUINNESS (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.

Reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um unico show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (recorde de público no Brasil). Nos Estados Unidos, reuniu 700 mil pessoas em uma praça publica (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Cidadela (destruida pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas!

Mais em: http://www.letras.com.br/biografia/raca-negra

Letra:

Deus Me Livre

Raça Negra

Te amo, mas não quero
Nem te ouvir e nem te olhar
Por isso Deus me livre!
Eu tenho medo de voltar...

Me fez sofrer demais
Mas te olhando eu fico bobo
Por isso Deus me livre
De encarar você de novo...

Te amo, mas vivo
A fugir desse amor
Não dá prá ficar
Cara a cara
Eu quero esquecer
Mas se vejo você
Coração dispara
Por isso não quero
Te ouvir, nem te olhar
Melhor continuar
Como estamos
Não posso voltar
Deus me livre te amar!
Mas eu te amo...

Te amo, mas não quero
Nem te ouvir e nem te olhar
Por isso Deus me livre!
Eu tenho medo de voltar...

Me fez sofrer demais
Mas te olhando eu fico bobo
Por isso Deus me livre
De encarar você de novo

Te amo, mais vivo
A fugir desse amor
Não dá pra ficar
Cara a cara
Eu quero esquecer
Mas se vejo você
Coração dispara
Por isso não quero
Te ouvir, nem te olhar
Melhor continuar
Como estamos
Não posso voltar
Deus me livre te amar
Mas eu te amo...


http://letras.terra.com.br/raca-negra/48208/

Discografia:

Todos os albuns de Raça Negra

 

1.    Boa Sorte Ano de lançamento: 2010 Algumas faixas: Me Diga, Não É Preciso, Boa Sorte, O Que É Que Eu Faço, Mentirosa, Lua Cheia, O Que Devo Fazer?, Se Você Quer Falar de Amor, Sinal de Deus, A Mala Tá Pronta, Não Valeu, Tempo, Cheia de Manias, É Tarde Demais 

2.    Raça Negra Canta Jovem Guarda Vol. 2 Ano de lançamento: 2009 Algumas faixas: O bom, Esqueça (Forget Him), Coração De Papel, Feche Os Olhos, Lua Cheia, Eu já nem sei, O pica-pau, O feio, O Ritmo da Chuva (Rhythm Of The Rain), Deixa de Banca, Cheia de Manias, Tarde demais, Te quero comigo
3.     
4.    Raça Negra 25 Anos Ano de lançamento: 2008 Algumas faixas: Pra Que Mentir, Somente Você, É o Amor, Será, Maravilha, A Vida Inteira, Locutor, Eu Juro, Te quero comigo, Quando Te Encontrei, Não Posso Acreditar, Doce Paixão, Deus Me Livre, Vida Cigana, Sozinho, Perdeu A Validade, Você Não Sabe De Mim, Problema Meu, Diga Sim, Cigana, É Tarde Demais, Cheia de Manias, Vai Ter Saudade
5.     
6.    Raça Negra Canta Jovem Guarda - Vol. 1 Ano de lançamento: 2007 Algumas faixas: Coração De Papel, Benzinho, Eu já nem sei, O bom, Diana, A Volta, Esqueça (Forget Him), Feche Os Olhos, O pica-pau, Deixa de Banca
7.     
8.    Raça Negra - As 20 Mais Acústico Ano de lançamento: 2007 Algumas faixas: Tempo Perdido, Perdi você, Ciúme de Você, Maravilha, Cigana, Doce Paixão, Te quero comigo, Pra Que Mentir, Somente Você, Quando Te Encontrei, Diga pra mim, Não Posso Acreditar, Deus Me Livre, Vida Cigana, Você Não Sabe De Mim, Preciso Desse Amor, Tarde demais, Cheia de Manias, Oi (Estou Te Amando)
9.   
10. Raça Negra 23 Anos Ano de lançamento: 2006 Algumas faixas: Ainda Amo Você, Não Gosta De Mim, Faça Alguma Coisa Por Mim, Tentando, Hoje, Perdeu A Validade, Eu Juro, Esculacho, Tá Doendo, Fui Eu Que Segurei, Minha Vida, E Mesmo Se Eu Chorar
11. Raça Negra Ao Vivo Ano de lançamento: 2005 Algumas faixas: Extrapolei, Perdi você, É o Amor, Maravilha, Só Sei Que Vou, Preciso Ter Alguém, Te quero comigo, Quando Te Encontrei, Assim, Nosso amor é perfeito, Deus Me Livre, Vida Cigana, Correnteza de Emoção, Você Não Sabe Nada de Mim, Do Fundo do Meu Coração, Preciso Desse Amor, É Tarde Demais, Cheia de Manias
12.
13. A Vida por um Beijo Ano de lançamento: 2003 Algumas faixas: Dou A Vida Por Um Beijo, Dizer Não, Acabou, Querererê, Fiquei na pior, Dei a cara pra bater, Vou Pensar Em Mim, O Que É Que Eu Faço, Vem Me Amar, Não Me Deixe Só, Sou Louco Por Você, Volta Pra Mim
14.
15. Samba Jovem Guarda (Deixa de banca) Ano de lançamento: 2002 Algumas faixas: O Som Da Jovem Guarda, Feche Os Olhos, Tijolinho, O bom, Diana, Esqueça (Forget Him), Eu já nem sei, Coração De Papel, Não Vou Deixar Você Tão Só, O Ritmo da Chuva (Rhythm Of The Rain), Deixa de Banca, Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, O pica-pau, O feio
16.
17. Raça Negra (Problema Meu) Ano de lançamento: 2001 Algumas faixas: Perdoa, Espelho, Problema Meu, Vai Ter Saudade, Assim é o nosso amor, Diga pra mim, Correnteza de Emoção, Por onde anda meu amor, Tô Bolado, Gostoso demais, Denguinho, Cansado de viver sozinho, Amor Amigo, Olha Pra Mim, Você Não Sabe De Mim
18.
19. Raça Negra (Vem Pra Ficar) Ano de lançamento: 2000 Algumas faixas: Pedi as Contas, Fui, Vem Pra Ficar, Cheio de Desejo, Sem Vocë Aqui Comigo, Lá Vai Ela, Você Não Sabe De Mim, Vida Cigana, Vem Me Buscar, Ela, E Agora?, Raiva de Você, Deixa Pra Mim, Seja Feliz, Pedindo a Sua Volta
20.
21. Ao Vivo (Deus Me Livre) Ano de lançamento: 1999 Algumas faixas: Tempo Perdido, Me Leva Junto Com Você, Deus Me Livre, Preciso Desse Amor, Maravilha, Preciso Dar Um Tempo, Te quero comigo, Quando Te Encontrei, Cigana, Perdi você, Estou Mal, Jeito Felino, Ciúme de Você, Tarde demais, Não Vá Embora, Extrapolei
22.  
23. Raça Negra Vol. 9 Ano de lançamento: 1998 Algumas faixas: A Chuva Cai, Preciso Dar Um Tempo, Nas Ruas da Cidade, Você deve se lembrar, Penso Em Você, Preciso dar um jeito, Tirar você de mim foi fácil, Minha Inspiração, Cheio de amor
24.  
25. Raça Negra Vol. 8 Ano de lançamento: 1997 Algumas faixas: Não Posso Aceitar, Vem Me Ver, Preciso Desse Amor, Melhor Dizer Adeus, Faz Tempo, já paguei o preço, Quero Teu Prazer, Olha Pra Mim, Quero Te Amar Pra Sempre, Acho Que Valeu, Salve Linda Canção Sem Esperança, É Amor Demais, Quem Sou Eu
26.  
27. Raça Negra Vol. 7 Ano de lançamento: 1996 Algumas faixas: Diga Sim, Preciso Ter Alguém, Me Dê Uma Chance, Não Aguento Mais, Amor Bonito, Ausência, Não Posso Acreditar, Se O Nosso Amor Acabar, Anjo Dourado, Outra Onda, Sozinho, A Gente Não Tem Jeito
28.  
29. Raça Negra Vol. 6 Ano de lançamento: 1995 Algumas faixas: É Disso Que Eu Preciso, O Sonho Terminou, Maravilha, Sempre Assim, Chorando Sozinho, Só Não Quero Que Você Vá Embora, Doce Prazer, Extrapolei, É Tarde Demais, A Vida Inteira, Feliz de Novo, Será Que Tudo Acabou
30.  
31. Raça Negra Vol. 5 Ano de lançamento: 1994 Algumas faixas: Te quero comigo, Me Leva Junto Com Você, Pra Que Brigar, O Que Eu Faço Sem Você, Pro Dia Nascer Feliz, É Paixão, Volta, Nunca Mais, Beijo Na Boca
32.  
33. Raça Negra Vol. 4 Ano de lançamento: 1993 Algumas faixas: Tempo Perdido, Sem você, Estou Mal, Não Quero Mais Sofrer, Estrela Guia, Jeito de Ser, Não Vou Aceitar, Doce Paixão, Ciúme de Você, Quando Te Encontrei
34.  
35. Raça Negra Vol. 3 Ano de lançamento: 1992 Algumas faixas: Oi (Estou Te Amando), Perdi você, Jeito Felino, Estou bem, Gostoso Sentimento, Será, Algo Em Comum, Que Pena, Cheia de Manias, Era diferente, Cigana, De Bem Com a Vida, Quanta Saudade, Só Com Você
36.  
37. Raça Negra Vol. 2 Ano de lançamento: 1992 Algumas faixas: Pensando em Você, Desculpe Mas Eu Vou Chorar, Cigana, Quanta Saudade, É o Amor, Pare de Agir Assim, Solidão, De Bem Com a Vida, Só Com Você
38.  
39. Raça Negra Vol. 1 Ano de lançamento: 1991 Algumas faixas: É o Amor, Quero Ver Você Chorar, Somente Você, Caroline, Que Amor É Esse, tamborim Mensageiro, Chega, Volte Amanhã, Carência, Pra Que Mentir, Sem Motivo, Desculpe Mas Eu Vou Chorar, Pensando em Você, Pare de Agir Assim

racanegra.letrasdemusicas.com.br/album.html
Reações:

2 comentários:

  1. É amigo , bons tempos esses que passaram !
    Boas musicas , boas letras .
    Hoje nem sei se ainda se vende disco no Brasil .

    Se ainda se vende , vende-se muito menos , os discos parecem estar com os dias contados .

    Aqui na minha região , confesso que não conheço uma única loja de discos .
    Acho que só tem no centro ou nas grandes magazines .

    abs

    Francisco

    ResponderExcluir
  2. é verdade francisco...
    os tempos mudam porém nossos governantes continuam os mesmos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.