VENDAS DE DISCOS NO BRASIL 10 – Roberta Miranda



Cópias vendidas: ± 14 milhões

A cantora sertaneja de maior sucesso do Brasil abre, em 10º lugar, a nossa lista de maiores vendas em território nacional. A carreira da cantora paraibana Roberta Miranda, que lançou exatamente 20 álbuns, entre inéditos e compilações, começou em 1986 e, desde então, mais de 14 milhões de  unidades foram vendidos até hoje.

Discografia:


Fonte: http://cabanasertaneja.blogspot.com/2009/02/roberta-miranda-discografia-completa.html

Biografia:

Sou de João Pessoa, na Paraíba, meus pais tinham três filhos homens e queriam uma menina. Depois de 17 anos eu nasci, Maria Miranda.
Quando completei oito anos, a família veio tentar a sorte em São Paulo. Meus irmãos se tornaram professores. Eu, concluído o curso colegial, pegava o violão e matava as aulas do cursinho. Queria ser cantora. Apanhei. Fui quase interna, pois eles sonhavam que a única filha fosse professora. Naquele tempo, violão, música e vida noturna não eram o ideal de uma família como a nossa, que migrou para a cidade mais rica do país. Acontece que eu tinha um sonho e uma determinação.
Eu queria ser artista, compositora, cantora. Para isso, trabalhei arduamente por quatorze anos em bares e casas noturnas e me tornei Roberta Miranda.
Em São Miguel Paulista, para onde viemos, descobri que Hermeto Paschoal morava na mesma rua. Fugia para a casa dele e ficava quietinha vendo ele trabalhar. Mamãe ia me buscar, pedia desculpas por eu estar incomodando, mas ele me salvava sempre, dizendo que não atrapalhava em nada. Eu respirava fundo e seguia atrás do meu sonho. Aos 16 anos, comecei a cantar em bares e acabei sendo contratada para abrir os shows do Beco e do Jogral, em São Paulo, na época o reduto da Bossa Nova. Abri show para Fafá de Belém, Rosemary e quem mais estivesse sendo dirigido por Abelardo Figueiredo ou Augusto César Vanucci.
Eu queria cantar, cantar e compor loucamente e, se possível, ser ouvida e entendida. Naturalmente, apareceu um empresário de conversa bonita, dizendo gostar das minhas composições e pensando torná-las conhecidas. Fiquei em êxtase, mas quando soube que o meu nome não seria citado mas que ganharia um bom dinheiro, objeto de extrema necessidade, o meu sonho falou mais alto: não e não. Quero o meu nome aparecendo.

Descubra mais acessando: http://www.robertamiranda.com.br/biografia.htm
  
Letra

Vá Com Deus

Roberta Miranda

Uh! Uh!
A Cada Dia Que Se Passa
Mais Distante
Um Rosto Tão Bonito Se Perdeu
Na Indiferença
É Pena Que Este Amor
Não Teve Consciência
Dos Sonhos Que Sonhamos
Em Segredo...

Vá Com Deus! Vá Com Deus!
Que O Amor Ainda Está Aqui
Vá Com Deus! Vá Com Deus!
E Tente Sorrir Por Mim
Amor Meu!
Se O Destino Tá Traçado
Prá Vivermos Lado A Lado
Vá Com Deus!...(2x)
Uh!

Despi Minh'alma Ao Deitar
Nos Braços De Nós Dois
Prá Ser Um Só
Você Nada Entendia
Que Tudo Te Esperava
Nas Horas Mais Sublimes
Do Meu Eu!...

Vá Com Deus! Vá Com Deus!
Que O Amor Ainda Está Aqui
Vá Com Deus!
E Tente Sorrir Por Mim
Amor Meu!
Se O Destino Tá Traçado
Prá Vivermos Lado A Lado
Vá Com Deus!...(2x)

Vá Com Deus!
O Amor Ainda Está Aqui
Vá Com Deus!
E Tente Sorrir Por Mim
Amor Meu!
Se O Destino Tá Traçado
Prá Vivermos Lado A Lado
Vá Com Deus!...(3x)


Fonte: http://letras.terra.com.br/roberta-miranda/167980/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.