VENDAS DE DISCOS NO BRASIL - FÁBIO JR.



08 – Fábio Jr.

Cópias vendidas: ± 16 milhões
O ator e cantor Fábio Jr. é um dos poucos artistas do país a ter uma carreira dupla de muito sucesso. Na ativa desde 1969, Fábio Jr. fez várias novelas, filmes, gravou inúmeros discos e conseguiu fazer com que suas músicas românticas embalassem a vida de milhares de casais em todo o Brasil. Um fato interessante que nem todo mundo sabe ou lembra é que Fábio Jr., no início da carreira, gravou, assim como diversos artistas, várias músicas em inglês, sob o pseudônimo de Mark Davis. Seu carisma e prestígio com os (as) fãs lhe rendem até hoje mais de 16 milhões de discos vendidos.

Artista:


Informações Gerais
Nome:
Flávio Airosa Correia Galvão
Nascimento:
21/11/1953
Origem:
São Paulo / São Paulo - Brazil
Site oficial:
Gêneros:

Biografia

Famoso tanto como ator quanto cantor, Fábio Jr. nasceu em São Paulo, em 21 de novembro de 1953, com o nome de Flávio Ayrosa Correia Galvão. Menino, já tentava a sorte como cantor em programas infantis como o Mini-Guarda, da TV Bandeirantes. No início dos anos 70, antes de adotar o nome de Fábio Jr., seguiu a tendência do mercado daquela época ? que preferia que os cantores brasileiros gravassem em inglês com nomes estrangeiros ? e passou a usar os pseudônimos de Mark Davis e Uncle Jack. Como Mark Davis, o artista chegou a lançar disco em 1974 e emplacou uma canção, Don\'t Let me Cry, feita para uma namorada morta no incêndio do edifício Joelma, ocorrido em São Paulo no ano anterior.
Em 1976, o cantor abandonou os pseudônimos e adotou o nome artístico de Fábio Jr., com o qual lançou um LP. Paralelamente, Fábio começou a trabalhar como ator de novelas. Em 1977, integrou o elenco de Nina, da Rede Globo Em 1978, participou na mesma emissora do seriado Ciranda Cirandinha e, num dos episódios da série, teve a oportunidade de mostrar sua canção "Pai". Encantada com a música, a novelista Janete Clair escolheu "Pai" como tema de abertura de sua nova trama, Pai Herói.
Com a projeção da música e de sua carreira de ator, o artista foi contratado pela gravadora Som Livre, por onde lançou, entre 1979 e 1982, três álbuns intitulados Fábio Jr. Foi a fase de sucessos como "O Que É que Há?", "Eu me Rendo", "Vinte e Poucos Anos" e "Seu Melhor Amigo" ? colecionados paralelamente a atuação de Fábio em novelas como Água Viva e O Amor É Nosso e em filmes como Bye Bye Brasil.

Fonte: http://www.vagalume.com.br/fabio-jr/biografia/

 

Todos os álbuns de Fábio Jr.

1.            Íntimo Ano de lançamento: 2011 Algumas faixas: As Dores do Mundo, 20 e Poucos Anos, Casinha Branca, Você é Linda, Paciência, Esquinas, Muito Estranho, Fullgás (Participação Especial: Thainá), Do Fundo do Meu Coração, Noite do Prazer, Carango (Part. Fiuk)

2.            Romântico Ano de lançamento: 2009 Algumas faixas: Amar É Perdoar, É o Amor, Estrada da Vida, Quando Um Homem Se Apaixona, Alma Gêmea, Telefone Mudo, Cabecinha no Ombro, Rio de Piracicaba (Rio de Lágrimas), Amizade Sincera, Fio de Cabelo, No Rancho Fundo, Cabocla Tereza, Românticos

3.            Elas Ano de lançamento: 2008 Algumas faixas: Caça e Caçador, Ai Que Saudade D'ocê, Enrosca, Seu Melhor Amigo, Na Canção, Sorri (Smile), Não me Condene, Volta ao Começo, Mentiras (com Adriana Calcanhoto), Eu Me Rendo, Quando Gira o Mundo, Nada Por Mim, Alma Gêmea, Sentado a Beira do Caminho (Participação Leila Pinheiro), Compromisso, Sem Limites Pra Sonhar, Pai

4.            Minhas Canções Ano de lançamento: 2006 Algumas faixas: A Cúmplice, Juventude Transviada, Dois Rios, Codinome Beija-Flor, Sozinho, Tente Outra Vez, Quem de Nós Dois, Sangrando, Não Vou Ficar, Por Você, Epitáfio, Texto de Luís Antônio Gasparetto, Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim

5.            Perfil Ano de lançamento: 2004 Algumas faixas: 20 e Poucos Anos, Impossível Acreditar Que Perdi Você, O Que É Que Há, Esqueça, Pai, Esses Moços Pobres Moços, Sem Peso e Sem Medida, Ai Que Saudade D'ocê, Quero Colo, Lua, Eu Nunca Estive Tão Apaixonado, Rio e Canoa, Seres Humanos, Vida, Só Você, Pareço Um Menino

6.            O Amor É Mais Ano de lançamento: 2004 Algumas faixas: Enquanto Eu Não Tiver Você, Eu Sou Seu, Amar Você, Se, Coisas Simples, Se Eu Não Fosse Tão Comum, Amar Sem Medo De Querer, Fé, Não Posso Reclamar de Nada, O Amor é Mais, Nos Meus Braços, Ela Geme e Chora, Meu Jeito, Pra Variar a Culpa É Minha, Volta

7.            Fábio Jr. Ao Vivo - 1 e 2 Ano de lançamento: 2003 Algumas faixas: O Amor, Minha Outra Metade, Só Você, Enrosca, Eu Me Rendo, Coração Dividido, Deu no que Deu, O Que É Que Há, Senta Aqui, Seu Melhor Amigo, Volta, Pareço Um Menino, Volta ao Começo, Rio e Canoa, Beijo na Boca, Pai, Chico Xavier, Choro, Em Cada Amanhecer, Moro no fim da rua, Felicidade, Alma Gêmea, Quando Gira o Mundo, Caça e Caçador, 20 e Poucos Anos, Ilumina

8.            Fábio Jr. Acústico Ano de lançamento: 2002 Algumas faixas: Em Cada Amanhecer, Minha Outra Metade, Coração Dividido, Seu Melhor Amigo, Se Quiser Vai, Pareço Um Menino, Quando Gira o Mundo, Alma Gêmea, Felicidade, Esqueça, Pai, O Que É Que Há, Só Você, 20 e Poucos Anos, Caça e Caçador, Eu Me Rendo, Enrosca, Sem Limites Pra Sonhar (Reaching for the infinite)

9.            De Alma e Coração Ano de lançamento: 2000 Algumas faixas: Pensando Nela, Transas, Voltei A Fazer Planos, Primeiros Passos, De Alma e Coração, E Por Isso Estou Aqui, Amor de Outras Vidas, Ser Feliz Enfim, Não Diga Nada, Na Fé e Na Razão

10.         Contador de Estrelas Ano de lançamento: 1999 Algumas faixas: Noite Feliz (Silent Night), Meu Presente, Elo da Corrente, Jesus Cristo, Imagine, Menino, Luz, 2000 Mil Velinhas, Contador de Estrelas, O Rumo de Dois Corações, A Gente Colhe o Que Planta, O Amor, Não Sei Quando é Que Eu Vou Voltar, Bate o Sino (Jingle Bells)

11.         Compromisso Ano de lançamento: 1998 Algumas faixas: Na Canção, Dou Minha Palavra, Café da Manhã, Interessado, Mundo da Lua, Independência ou Morte, Viver Ensina, Velho Amigo, Uma História de Amor, O Que Você Me Faz, Beijo na Boca, Compromisso, Em Nome do Amor, Sorri (Smile)

12.         Só Você e Fábio Jr. Ao Vivo Ano de lançamento: 1997 Algumas faixas: Ilumina, Sem Limites Pra Sonhar (Reaching for the infinite), 20 e Poucos Anos, Desejos e Delírios, Senta Aqui, Quando Gira o Mundo, Pai, Ai Que Saudade D'ocê, Alma Gêmea, Esqueça, Pareço Um Menino, Rio e Canoa, Volta ao Começo, Impossível Acreditar Que Perdi Você, Eu Me Rendo, Caça e Caçador, Só Você, Desculpe Mas Eu Vou Chorar

13.         Obrigado Ano de lançamento: 1996 Algumas faixas: Obrigado, Tinha que ser com Você, Entrega, Impossível Acreditar Que Perdi Você, Coração Caçador, Apaixonado, Não me Condene, Nem Pensar, Acredito no Amor, Eu, a Saudade e a Viola, Lar Doce Mar, Um Pescador e sua Mágoa, Chico Xavier

14.         Fábio Jr. - 1995 Ano de lançamento: 1995 Algumas faixas: Canção da Paz, Miragem, Abandono, Feito Luva, Eu Nunca Estive Tão Apaixonado, Amarrados, Vai Mudar, Defesa, Sem Querer, Querendo, Terra dos meus Sonhos, Navegar, Até Quando Deus Quiser, Se Quiser

15.         Fábio Jr. - 1994 Ano de lançamento: 1994 Algumas faixas: Alma Gêmea, Palavras Têm Alma, Ela Está Indo (She's Leaving), Desculpe o Auê, Ela é Parte de Mim, Pareço Um Menino, Gato Gueto, Uma Espécie de Irmão, Assim Será, Dona do Meu Coração, Aos Seus Cuidados, Em Pleno Vôo

16.         Desejos Ano de lançamento: 1993 Algumas faixas: Desejos, Tudo Bem, Fábios, Queria Ser, Esqueça, O Resto Fica Pra Depois, Ah! Como Eu Queria, Mel e Aveloz, Minha Namorada, Meu Lado Sonhador, Muito Prazer, Trato de Amor

17.         Fábio Jr. Ano de lançamento: 1992 Algumas faixas: Um Amor Não Termina Assim (Un amor que termina asi), Casa Comigo, Estrela de Rock and Roll (Superstar), Bateu e Valeu, Ser e Estar, Cada Amor Faz Sua História, Ai Que Saudade D'ocê, De Dentro de Mim (Non finisce cosi), Quem é Esse Cara (Y como es el), Louco Até O Fim (Loca), A Rosa e o Chacal

18.         Intuição Ano de lançamento: 1991 Algumas faixas: Eu Acredito, Busca, Droga, Se Você Me Visse Agora, Luz, Fêmea, Rio e Canoa, Lua, Desistir da Luta Jamais, Intuição

19.         Fábio Jr. Ao Vivo Ano de lançamento: 1989 Algumas faixas: Enrosca, Seu Melhor Amigo, Romaria, Eu Me Rendo, Felicidade, Volta ao Começo, Pai, O Que É Que Há, Caça e Caçador, Sem Limites Pra Sonhar (Reaching for the infinite), Quando Gira o Mundo

20.         Vida Ano de lançamento: 1988 Algumas faixas: Felicidade, Caça e Caçador, Vida, Em Suas Mãos, Fiz O Que Pude, A Vida é Um Rio, Céu e Inferno, Não Se Preocupe Amigo, Desculpe Amor, Volta ao Começo

21.         Sem Limites Pra Sonhar Ano de lançamento: 1987 Algumas faixas: Sem Limites Pra Sonhar (Reaching for the infinite), Sem Peso e Sem Medida, Desejos e Delírios, Um Romance

22.         Fábio Jr. - 1985 Ano de lançamento: 1985 Algumas faixas: Foi Tão Bom, Miragem, Quando Gira o Mundo, Razoavelmente Sensível, Ilumina, Alma, Coração, Vou Vivendo, Prisioneiro, Nossa Casa Terra, Tudo Deverá Mudar

23.         Fábio Jr. - 1984 Ano de lançamento: 1984 Algumas faixas: Choro, Mil e Uma Noites e Mais Uma, O Resto a Gente Vê, Histórias de Amor, Boas Vibrações, Senta Aqui, Pra Você, Por Você, Com Você, Crianças do Universo, De Bom e de Melhor, Vou Fazer o Que Eu Puder

24.         Fábio Jr. - 1982 Ano de lançamento: 1982 Algumas faixas: Enrosca, O Que É Que Há, Não Misture As Coisas, Nervos de Aço, Você Que Vem Vindo, Quando Um Mais Um Somam Três, Nunca Deixe de Sonhar, Força e Movimento, Banguê Clangue Cabô, Seres Humanos

25.         Fábio Jr. - 1981 Ano de lançamento: 1981 Algumas faixas: Seu Melhor Amigo, Como é Grande o Meu Amor Por Você, Hei Cara

26.         Fábio Jr. - 1979 Ano de lançamento: 1979 Algumas faixas: Quero Colo, Incoerência, Queria Ser, 

20 e Poucos Anos, Papo de Família, Pai

27.         Fábio Jr. - 1976 Ano de lançamento: 1976 Algumas faixas: Já São Quinze Pras Sete, Tua Idade, Nós, Os Filhos, Carona, A Noite do Meu Bem, Agora Chega, Bicho de Sete Cabeças, Se Saudade Matasse, Novos Tempos, Qual é a Sua ?, Vamos Nessa

Letra:

Pai

Fábio Jr.

Pai
Pode ser que daqui algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois simples amigos
Pai e filho talvez
Pai
Pode ser que dai você sinta
Qualquer coisa entre esses 20 ou 30
Longos anos em busca de paz
Pai
Pode crer eu vou bem eu tô indo
Tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer
Pai
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você
Pai
Senta aqui que o jantar tá mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida
Onde vida só paga pra ver
Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos seus braços você fez segredo
Nos seus passos você foi mais eu, eu, eu
Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
E pedir pra você ir lá em casa
E brincar com vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai
Você foi meu herói, meu bandido
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você, nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai
Paz

Fonte: http://letras.terra.com.br/fabio-jr/45856/


Se você gostou desse post, por favor, deixe comentários e compartilhe nas Redes Sociais
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.