Definição: Materiais de Construções



       Os materiais de construções podem ser simples ou composto, obtido diretamente da natureza ou resultado de trabalho industrial.
       O seu conhecimento é que permite a escolha dos mais adequados a cada situação. Do seu correto uso depende em grande parte a solidez, a durabilidade, o custo e a beleza (acabamento) das obras.
       As condições econômicas de um material de construção dizem respeito a facilidade de aquisição e emprego do material, dependendo de sua obtenção e transporte, e sua manipulação e conservação.
       As condições técnicas (solidez, durabilidade e beleza) são examinadas especialmente quanto à trabalhabilidade, durabilidade, higiene e estética.
       A durabilidade implica na estabilidade e resistência à agentes físicos, químicos e biológicos, oriundo de causas naturais ou artificiais, tais como luz, calor, umidade, insetos, microorganismo, sais e etc.
       Os requisitos de higiene visam a saúde e o bem-estar do usuário da construção. Observa-se sobre este ângulo, o poder isolante do calor e do som, o poder impermeabilizante e a ausência de emanações de elementos prejudiciais.
       O fator estético é observado quanto ao aspecto do material colocado, de cujo emprego simples ou combinado, se pode tirar partido para a beleza da obra.



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.