FERRAMENTAS DE UM PINTOR

     Entendemos que, para obter um bom resultado de pintura é necessário utilizar boas ferramentas e materiais adequados para pintar.


Ferramentas de pintura:

Lixas: A lixa é usada na pintura, para proporcionar um bom acabamento na superfície a ser pintada, seja a superfície madeira, gesso, ferro ou reboco.

Desempenadeira de aço: Os pintores da construção civil utilizam desempenadeira de aço para emassar e alisar paredes; essa ferramenta também pode ser usada para fazer vários tipos de texturas.
 
Espátula de aço: A espátula de aço é também utilizada para emassar paredes, tetos e outras superfícies.
 
Rolo de lã: O rolo de lã é uma das principais ferramentas de pintura, pois com ele conseguimos pintar tetos, paredes, gesso e outras superfícies.
Pincel: Com o pincel conseguimos pintar cantinhos onde o rolo não alcança, exemplo: pintar dentro de móveis, frisos e outras partes com difícil acesso para rolo de pintura.
Bandeja de pintura: Na bandeja de pintura, colocamos a tinta, verniz ou outro tipo de material a ser utilizado na pintura de superfícies.
Kit de pintura: No kit de pintura, vem algumas ferramentas básicas para fazer uma pintura de parede, porém, quando vamos pintar profissionalmente é necessário ter ferramentas variadas, ou seja; o profissional deve ter vários tipos de pincéis, rolos, e acessórios de pintura.
Compressor de pintura: O compressor de pintura é uma ferramenta essencial na pintura, pois com ele conseguimos pintar vários tipos de superfícies e obter uma pintura com acabamento perfeito.



Reações:

2 comentários:

  1. BOM DIA!
    JÁ EXISTE NO MERCADO LIXADEIRAS DE PAREDE E MAQUINAS AIRLESS PARA FACILITAR O TRABALHO DO PROFISSIONAL NA ÁREA DE PINTURA.
    SEGUE ENDEREÇO DA EMPRESA ESPECIALIZADA NO ASSUNTO.
    http://www.ferramentasdepintura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita e colaboração. Grande Abraço

      Excluir

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.