Sedimentos ou produtos Biogênicos (Geologia)



Os sedimentos Biogênicos são constituídos basicamente por decomposição de animais marinhos e de plantas. Esse tipo de material é encontrado em águas com luz, pois esses organismos costumam viver em ambientes próximo a superfície.

Constantemente esses materiais estão sendo depositados nos fundos dos oceanos, e são mais comuns os derivados de micro organismos que habitam a superfície dos mares e oceanos.

Esses materiais sofrem grandes influencias no que se refere á temperatura da água do mar e luminosidade do ambiente. Temperatura e luminosidade podem ocasionar em uma decomposição mais ou menos acelerada, até por que se trata da decomposição de organismos vivos, apesar de serem muito pequenos (Algas e animais microscópicos).

Os sedimentos também são originados da decomposição de grandes animais marinhos de suas escamas esqueletos e ossos, estes contribuem com sua parcela para o equilíbrio da natureza. 

Um dos minerais mais comuns de ocorrer a partir do processo de decomposição de materiais Biogênicos é o Calcário (justamente em influencia da temperatura do mar).


se você ainda não sabe o que são rochas sedimentares assista a esse video
 


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.