COMO GANHAR DINHEIRO ON LINE USANDO BLOGS

Chefe, cartão de ponto, colegas de trabalho e o desafio de um trânsito cada vez mais caótico das grandes metrópoles. Esta é a rotina de quem precisa sair de casa todos os dias para enfrentar longas jornadas de trabalho. Por causa de tudo isso algumas pessoas acabam despertando o sonho do cômodo trabalho em casa, onde não precisaria lidar com chefes, nem com a correria dos escritórios, além de poder controlar seu próprio horário de trabalho.

É pensando nisso que cada dia mais pessoas se convertem aos benefícios da internet para empreender e garantir seus ganhos, e uma boa opção para quem resolve fazer da internet seu meio de trabalho, é a criação de blogs que quando bem administrados conseguem gerar renda até maior que o mercado atual. Mas quem arrisca nesse empreendimento precisa saber algumas dicas importantes que fazem toda diferença quanto falamos em ganhar dinheiro com blogs.

Se você gosta desse artigo, vai se interessar também por: Negócios e internet: como ter um blog bem sucedido e ganhar dinheiro com ele.


Veja estas dicas e comece a praticá-las em busca do sucesso na blogosfera. 

 1. PRATIQUE AS TÉCNICAS DE SEO 

Quem não está muito adaptado com as exigências da web pode estar se perguntando o que são estas três letras que fazem toda a diferença na hora de ser encontrado pelos meios de buscas na internet. O termo SEO (Search Engine Optimization) se traduz como Otimização para Mecanismos de Busca, são estas técnicas que definiram o posicionamento do seu blog nas ferramentas de busca da internet, inclusive (e principalmente) o Google.


As práticas de SEO consistem basicamente: - No uso de palavras chaves das postagens em seu blog; - Colocação bem estruturada destas palavras dentro do texto; - Elaboração de Meta Description (descrição do assunto geral do site);

2. INVISTA EM MARKETING

Você está começando com seu blog e antes de começar a investir grana você quer ganhar dinheiro com seu blog, mas marketing também é importante na divulgação dos seus conteúdos, portanto no primeiro momento a dica para conseguir divulgar seu blog gratuitamente é aliar-se às redes sociais.
Crie uma página no facebook, por exemplo, e post os links dos seus artigos de blog, uma dica a ser utilizada nas divulgações dos seus artigos nas redes sociais é marcar seus amigos que curtem o assunto relacionado ao seu post, isso fará com que eles acabem acessando seu link e se gostarem do conteúdo haverá uma grande chance de compartilhar ou comentar, atingindo progressivamente outros usuários.

3. VINCULAÇÃO DE ANÚNCIOS 

Usar seu blog para divulgar e fazer propaganda é outra forma de ganhar dinheiro com blogs. Para este fim o Google Adsense é um grande parceiro dos blogueiros; através desta ferramenta é possível vincular anúncios em seu blog automaticamente de acordo com o conteúdo de cada página.

Outra forma de vincular anúncios em blogs é através de parceria com terceiros. Imagine que um amigo ou conhecido tenha uma empresa de programação, por exemplo, sendoassim você pode fazer deste conhecido um parceiro de negócio, incluindo um banner ou propaganda da empresa dele no seu blog e ganhando dinheiro com esta divulgação. 

Vale lembrar que para ambas as opções de vinculação de anúncios é importante que seu blog já tenha atingido um número de acessos considerável na internet, afinal se seu blog não é encontrado nas buscas de nada valerão os anúncios publicados. 

4. AFILIE SEU BLOG

Os programas de afiliação para blogs também são uma estratégia para ganhar dinheiro com blogs, onde você passa a ter uma espécie de assessoria. O que acho mais interessante nos grupos de afiliados é que acabam por “dar ares” de empreendedorismo aos blogs o que consecutivamente culmina na motivação para profissionalizar ainda mais sua página.

Estas são algumas das dicas e estratégias mais comuns e mais genéricas para ganhar dinheiro com blogs. Entretanto vale ressaltar que o mais importante para o sucesso na blogosfera é conseguir manter os posts e publicações sempre atualizados e com conteúdo realmente relevante ao seu público; sempre defendi que muito mais importante do que ter muito conteúdo inserido no blog é ter conteúdo de qualidade, ou seja, vale muito mais uma postagem semanal que agregue valor, do que várias postagens diárias que não passam de replicas de informações contidas em outros sites. 

Entendeu as dicas? Não perca tempo e coloque-as em prática e comece usar seu blog para gerar renda na web.
Reações:

Um comentário:

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.