Aposentando o PC: dicas para escolher um novo computador

Você liga o seu querido PC e ele leva minutos intermináveis para começar a funcionar. Ao abrir um simples arquivo Word, o infeliz trava, tirando você do sério. Sem contar quando você então conecta à internet e ele trava a todo instante, tirando seu bom humor.
Você passou o antivírus, checou o HD e até eliminou boa parte daqueles arquivos que só estavam ali fazendo volume e ocupando espaço inutilmente e nem assim, seu computador deu uma melhorada que seja.
Pois bem, numa medida radical, você não hesitou formatou o seu companheiro de tanto tempo e parece que nada mudou. Talvez seja a hora de aposentá-lo e escolher uma nova máquina, afinal de contas, nada é eterno, não é mesmo?
Se você chegou a esta conclusão, a de que deve compra um novo computador, você está no lugar certo. Confira neste artigo, algumas dicas para que você possa escolher com calma e discernimento, o computador ideal para as suas necessidades.

Adequando a escolhe ao seu perfil

Você usa o computador para qual finalidade? Acesso as redes socais como facebook e Orkut? Fazer trabalhos escolares no Word?
Ou você trabalha com o computador, e utiliza programas mais pesados, como Corel Draw, Photoshop, e precisa de máquinas mais potentes para aguentar o tranco? Esta é a primeira pergunta que você deve fazer, para identificar qual computador é o mais indicado para você efetuar sua compra.
Vamos supor que tudo o que você precisa é acessar a internet para fazer pesquisas, acessar conteúdos, atualizar seu blog, bater papo e fazer trabalhos acadêmicos, escolares e afins. Uma máquina mais simples, também chamada de máquina de entrada, irá cair muito bem em seu lar!
Nestes termos, um computador com processador dual core, com HD de 300 , memória RAM de 2GB, além de um gravador de DVD , certamente irá suprir suas necessidades . O mais interessante é que estes computadores não possuem um custo muito elevado, sendo mais acessíveis ao consumidor.

Computadores mais potentes

Se o seu caso é utilizar o computador para trabalhos mais árduos, que consomem mais memória, ou até mesmo sua intenção é ter um computador que seja uma verdadeira central multimídia para jogos, você terá que investir em processadores mais potentes e consequentemente, desembolsar uma grana maior por isso.
Uma boa dica de configuração de um PC que rode jogos para você jogar online sem problemas, e suporte programas pesados é a seguinte:
  • Processador Intel Core i-3 ou Intel Core i-5.
  • 8 GB de memória RAM
  • HD externo de 1T
  • Placa ASRock PRO4-M com chipset Z77
  • Placa de vídeo GeForce GTX 660 Ti
Agora é só você avaliar os prós e contras, pesquisar os preços e ver qual destas configurações é a ideal para você. Boa sorte!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.