As redes sociais além do facebook: conhecendo redes sociais diferentes das que estamos acostumados

Às vezes no trabalho, dentro do ônibus, indo pro colégio ou voltando da faculdade usando a internet do celular, na lan house ou em casa, todo mundo está conectado e publicando suas fotos, compartilhando vídeos ou conversando no bate papo do Facebook. Alguns ainda insistem no Orkut, que já reinou durante anos como a rede social preferida dos brasileiros, outros atualizam constantemente o Instagram, considerado o “novo fotolog”.

A realidade dos tempos atuais é essa: não há quem não dê ao menos uma passadinha no “Face” ou similares, para trocar aquela ideia com os amigos e saber  o que tá rolando. Para algumas pessoas “hard user” em internet, apenas estes sites fazem parte do seu cast de interação e relacionamentos virtuais.

Talvez o que diremos aqui irá surpreender, mas você sabia que há redes sociais muito além do Facebook, Orkut e Instagram?  Isso não significa necessariamente que elas sejam melhores ou mais atraentes, mas vale a pena conferir ao menos, como título de curiosidade. Conheça algumas destas redes sociais diferentes, que vão desde clones do facebook, até rede social focada no rock e no skate.

Mirtesnet

Um Facebook com o laranja no lugar do azul, lento e que trava bastante. O conceito é o mesmo da rede social original, segundo o idealizador do projeto, o ex-publicitário Carlos Henrique do Nascimento. O feed de notícias, a opção de criar grupos e tudo mais é idêntica ao facebook. Acesse Aqui.

Tuenti

Ganhando cada vez mais respeito e virando pauta em grandes jornais do Brasil, como o Zero Hora, esta rede social é apontada por alguns como superior ao facebook. Ao menos no quesito privacidade. Isto porque no Tuenti, tudo o que você posta pertence exclusivamente a você.
Criada em 2006 na Espanha, o visual é simples e básico, assim como suas funções, semelhantes ao facebook, mas sem copiá-lo.  Ao menos na Europa, os acessos já superam o site de Zuckerberg. A expansão do site é tão grande, que já está disponível em 12 idiomas, inclusive em português. Acesse Aqui.

Onlyfreak

Nesta rede, o foco são pessoas do estilo alternativo e underground. Garotas com visuais rock, bandas de metal, e uma atmosfera parecida com o MySpace . Lá você adiciona amigos, vê vídeos, responde enquetes, entra em grupos e fala sobre música em geral, skate, etc. Acesse Aqui.

Winwe!

Temos aqui a primeira rede social brasileira voltada ao escambo! O objetivo é criar uma rede de amizades voltada para ajudar o próximo. Neste sentido, se você tem habilidade em algo e algum tempo livre, pode oferecer a quem está procurando ajuda exatamente naquilo em que você é especialista, e vice-versa.

A integração com Facebook e Google Maps, facilitam ainda mais o acesso à rede,e seu objetivo nobre tem atraído bastantes as pessoas, tanto para ajudar quanto para serem auxiliadas. Acesse Aqui.

Como vimos, há muito mais que o Facebook em nossa rede. Que tal você dar uma olhada nos sites citados aqui e nos dar sua opinião?
Reações:

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Grande Abraço Augusto;

      Obrigado pela participação.

      Excluir
  2. Ótimo post! bacana conhecer outras redes e encontrar outras formas de se comunicar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.