Boné trucker: estilo para meninos e meninas

Eles foram muito populares nos anos 80, principalmente compondo o visú de grupos de RAP como os garotos dos Beastie Boys e os rapazes do Run DMC. No ano 2000 ele voltou com força total, apresentando como sinônimos, alcunhas do tipo “boné aba reta”, “boné de tela” ou “boné de redinha”.
Na real, estamos nos referindo a um acessório que está sempre entre as principais tendências do mundo fashion, e faz parte do look não só dos garotos, mas também das mulheres mais moderninhas, o famoso boné trucker!
Usado também por adeptos do esporte baseball e pelas bandas crossover oitentistas como Suicidal Tendencies ( principalmente a vertente de boné trucker com a aba reta), tribos como os Screamos ( uma linha emo 2000 só que mais agressiva ,com sons mais berrados e violentos do que o emo franjinha zuado e ultra pop ) e pelas gurias fãs de rappers como Emicida e Rashid, o boné trucker avança os anos mantendo-se moderno e estiloso.

Origens

Pouca gente sabe, mas a origem do boné mais badalado da moda atual é no mínimo, inusitada. O Trucker head como foi chamado inicialmente, era oferecido como brinde das empresas de transportes aos caminhoneiros ( daí o apelido “boné de caminhoneiro” sacou?) e também como peça de vestuário para trabalhadores do campo e fazendeiros nos EUA. Tudo para proteger a cabeça do sol. A parte traseira, toda furadinha ( a popular “telinha”) é pensada exatamente para que oxigene o couro cabeludo.

Caindo no gosto da galera

Programas americanos como o insano Jack Ass, que rodou o mundo por meio de DVDs e interne, com um bando de skatistas malucos fazendo cosias que ninguém acredita, ajudou a popularizar o modelo de boné.
Artistas, bandas de rock, skatistas, e até atores como Ashton Kutcher, se tornaram adeptos da tendência e referencia no estilo.
Marcas e grifes esportivas começaram a investir cada vez mais neste tipo de boné, com destaque para as etiquetas New Era, Black Sheep, Vans, Crail, entre outras do segmento esportivo e skate.

Quem usa

Algumas pessoas dizem que tem idade certa para usar este tipo de acessório, será?
Como o boné trucker revela acima de tudo, um acessório mais clássico, ele faz a alegria e o estilo de varais idades. O vocalista do Red hot Chilli Peppers, Anthony kieds, é quase sempre flagrado com um, e ele já tem em mais que 40 anos.
O tiozão Judah Friedlander, ator de comédia americana, no auto de sua maturidade não só é adepto do estilo, como também tem uma grife de bonés trucker!
E claro, garotas envolvidas com movimentos de street art ou apenas antenadas com a tendência, usam e muito o acessório. E você, o que acha da moda trucker?
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.