Caracóis ou lisinhos?

Décadas vêm e vão, o home já foi e voltou da lua, os smartphones chegaram pra ficar, o Ricky Martin saiu do armário e uma dúvida não sai das mentes das mulheres: o que é melhor, ter cabelo liso ou cacheado?
Essa dúvida acaba sendo resolvida e determinada muito pelo estilo de vida da mulher ou da sua postura. Sem falar que, embora muito se exalte o cabelo liso, ambos os tipos, quando bem tratados são invejáveis, mas quando não são tratados como deveriam... aí são dois shows de horrores. Como já usei os dois tipos, posso falar com propriedade!




Vamos começar falando dos cacheados. Os cabelos são cacheados por conta da espessura e tipo de fios. Eles acabam assim, ficando mais porosos, pois, por conta dos cachos, a hidratação natural (leia-se sebo) do couro cabeludo, acaba não conseguindo chegar ao comprimento dos fios e assim, a probabilidade de ficarem ressecados é maior. Por isso, se quer manter seu cabelo cacheado bonito, nunca esqueça do primordial: hidratação, hidratação, hidratação.
Como de costume, algumas pessoas tem mais ou menos cabelos que as outras, e isso nos nas cabeças encaracoladas faz uma grande diferença, pois vai influenciar diretamente a questão mais temida nesse tipo de cabelo: o volume. Algumas pessoas gostam dele, mas a maioria não. Portanto, algumas dicas são valiosas: NUNCA, JAMAIS, EMTEMPO ALGUM, penteie seu cabelo seco, isso gera o famoso efeito poodle; nunca seque o cabelo de baixo para cima, seque de preferência ao natural ou com um difusor; use sempre um leave-in. Nesse item, cuidado: se for usado demais, acaba pesando o cabelo, deixando-o com um visual pesado e emplastado.
Sempre que for arrumar o cabelo cacheado, ou o lave, ou o molhe com algum borrifador, isso vai ajudar a modelar melhor e vai deixar o cabelo do jeito que você quer.
Os lisos acabam sendo queridinhos, mas muitas vezes, não pela sua beleza: são mais práticos. Confesso que acho linda uma cabeleira cacheada, mas só de lembrar o trabalho que dava... fico cansada. Mas eles também inspiram cuidados: só porque é liso, não quer dizer que não precise de um finalizador, pois também está à mercê das ações externas. Só tome cuidado com a quantidade, pois, se colocar demais, vai ficar pesado. Apare as pontas de 2 em dois meses para evitar as pontas duplas e para revitalizar o corte, hidrate com cuidado, para não deixar os fios pesado, tome cuidado com presilhas e elásticos que podem que podem quebrá-los.
Essa é uma discussão que nunca vai ter fim; dizem até que quem é lisa quem cachear e que quem é cacheada quer alisar. Conselho: decida o que você achar melhor e cuide bastante das suas madeixas.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.