Cinema e música: confira as trilhas sonoras mais inesquecíveis das telonas

Desde as mais remotas produções cinematográficas, um elemento sempre foi fundamental para a contextualização da cena, do ambiente, e até mesmo da conexão entre filme e telespectador: a música, popularmente denominada nas filmagens de trilha sonora.
Algumas trilhas são tão significativas no desenrolar de um filme, que são até maiores que a própria história muitas vezes. Que não se lembra de algum filme quando ouve aquela canção no rádio, por exemplo?
Selecionamos então, especialmente para os leitores, uma lista com músicas marcantes do cinema, para você curtir e relembrar momentos únicos. Confira!
Se você gostou desse artigo, vai se interessar também por: Rock In Rio 2013: ingressos vendidos em 4 horas e dezenas de atrações imperdíveis e Shows internacionais no Brasil: Bad Brains e The Cure.

Filme: Ghost- do outro lado da vida- 1990Trilha sonora: Unchained melody, por The Righteous Brothers

Esta história, inesquecível para muitos, narra a história de amor de um casal que é traumaticamente separado devido a morte de Sam, (interpretado pelo também finado Patrick Swayze). Ele faz par romântico com a bela Demi Moore, e a canção caiu como uma luva na trama onde o amor foi além da vida.

Filme: Psicose (Psycho)- 1960Trilha sonora: Psycho Theme, por  Bernard Herrmann

Uma das obras mais geniais do não menos genial diretor Alfred Hitchcock. A orquestra de cordas que faz a trilha deste filme é inconfundível. É ouvir e iamgianr a cena do banho, um clássico com “c” maiúsculo.

Filme: Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) - 1986

Trilha sonora: Twist and Shout , por The Beatles

Este é aquele famoso filme da sessão da tarde que inspirou muitos jovens, com certeza. A cena épica de toda uma cidade dançando loucamente ao som dos Beatles marcou o cinema e gerações, e até hoje atrai seus discípulos.

Filme: 007 James Bond-1963

Trilha sonora: 007 Theme , por John Barry 

Outra trilha clássica e inconfundível, no mesmo naipe que psicose. Esta versão inspirou o grupo britânico e punk rock Toy Dolls a fazer sua própria versão, e ficou bem louca, digamos assim.

Versão maluca:

Filme: Closer – 2004

Trilha sonora: The Blower's Daughter, por Damien Rice

Muito marmanjo chorou com esta bela canção que sintetiza toda a vibe do filme em questão. Um tanto quanto melancólica, a trilha de todo filme gira em torno desta sonoridade mais melódica, dialogando bem com a trama.
Como curiosidade, vale citar que as canções oram escolhidas a dedo pelo cantor inglês Morrissey, o eterno vocalista do seminal The Smiths.

Filme: O Poderoso Chefão - The Godfather- 1972

Trilha sonora: The Godfather Theme, por Nino Rota

Este é um clássico obrigatório até pra quem não é lá muito chegado em cinema. A trilha de Nino Rota é impecável. Quem costumava tocar a introdução do tema nos shows era a banda americana Guns And Roses, na época do guitarrista Slash! Confira agora!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.