Coachella festival 2013 - transmitido em tempo real no Youtube, parte 1

Quantas pessoas não gostariam e ir até os EUA conferir este, que é um dos principais festivais de música da atualidade? Se você perdeu o avião ou não tinha grana, o Coachella festival 2013 teve transmissão ao vivo pelo Youtube! O evento rolou entre os dias 12,13 de abril, encerrando dia 14, tendo como principais atrações, Blur e Red Hot Chili Peppers.
Confira aqui a primeira parte dos principais shows deste evento.


Jello Biafra and The Guantanamo School of Medicine 


Sem vacilar, foi o melhor do dia 12 de abril no Coachella festival. O vocalista do Dead Kennedys, banda seminal do hardcore mundial, com menos cabelo e com uns quilos a mais, fez tudo o que se esperava dele. Discursos, sons clássicos do Dead Kennedys como “California uber alles”, “Holiday in cambodia” e performances matadoras de palco. Teve gente chorando, acreditando estar num show dos Dead Kennedys.

Biffy Clyro

Energia e uma pegada que lembrava às vezes os consagrados Foo Figthers. O Biffy Clyro tem tudo pra se tornar um dos grandes nomes do rock, pois na cena indie ele já é a banda do momento.
Nuances de momentos calmos, com outros mais agitados, com direito á multidão interagindo nas palmas, fizeram do show dos rapazes, apoteótico. Destaque para a performance da banda, pura entrega em cima do palco do Coachella Festival. Um dos primeiros shows do dia 13.

Puscifer

Guitarras e baixo distorcido, um clima meio stoner e caótico tomou conta do palco quando os primeiros acordes da banda Puscifer começaram a ressoar no ambiente. Parecia que algo estava para acontecer a qualquer momento, um tipo de som dissonante e de suspense, que poderia ser trilha até de filmes de Hitchcook.
E quando os vocais de garotas, amparados por uma base sólida e alguns teclados sombrios se misturaram com os de James Keenan, tudo passou a fazer sentido. Keenan, maluco de carteirinha, é conhecido pelo timbre inconfundível de suas outras bandas, o Tool, grupo psicodélico e visceral, e A Perfect Circle, talvez, seu trabalho mais pop e acessível, na melhor acepção do termo.
Podemos dizer que o Puscifer é um mix das bandas citadas, com um quê a mais de insanidade. Vale lembrar que eles estiveram no Brasil pouco tempo atrás, no Lollapalooza.

Violent Femmes

Folk+ punk+ acústico, assim foi a apresentação dos tiozinhos do grande Violent Femmes no Coachella festival. Desde 1982 na estrada, estes veteranos do Country-rock deram sinais de que tem muita lenha pra queimar e muito mais atitude que muita banda nova metida a rock star! Este show, aliás, foi um dos mais concorridos do evento, tendo em vista de se tratar de uma reunião especial da banda.
E eles não decepcionaram, e quase seis anos após o último show, foi não apenas um dos melhores shows da noite do dia 13 de abril, mas também de todo o Coachella Festival 2013.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.