Cuidando dos Cabelos em Casa

Daí que acabou o verão, você viajou, foi a praia, dançou, festejou o carnaval, pulou e nadou bela e linda em várias piscinas, sem ao menos pensar nas suas belas madeixas... resultado: fios secos, quebradiços, sem brilho ou viço.
A primeira coisa que pensamos é: preciso ir ao salão dar um jeito nisso agora! E realmente é uma ótima atitude, uma vez que nos salões, existem profissionais especializados para resolver esse problema. Com produtos específicos e técnicas cada dia mais avançadas, esses profissionais conseguem diagnosticar o estado do seu cabelo e aplicar técnicas personalizadas para resolver qualquer que seja a questão.
Mas... e se pudermos resolver isso em casa mesmo, nem que seja aos poucos. Diariamente, novos produtos são lançados, e, com esse arsenal, podemos tentar resolver esses problemas em casa mesmo, de uma forma simples e (muito) mais econômica.


Uma boa atitude inicial, é substituir o condicionador tradicional por uma máscara de tratamento, daqueles potões que vendem nas farmácias ou mercados. Os condicionadores tem a função apenas de desembaraçar os cabelos após o xampu, então, ele acaba não tratando um cabelo que esteja danificado. Apesar desses cremes serem indicados para fazer hidratações, eles ajudam fazendo um tratamento diário a longo prazo, repondo os nutrientes do cabelo.

Outra coia boa a ser fazer, é começar a fazer hidratações caseiras. E dá pra fazer uma hidratação parecida com as dos salões, querem ver? Para começar, use xampus de limpeza profunda: eles vão retirar, além do excesso de resíduos de produtos que foram ficando nos cabelos e couro cabeludo, a sujeira, o sebo e a poluição, que também vão se acumulando nos nosso cabelos. Quando for fazer a hidratação, passe-o 2 vezes: na primeira vez, ele vai fazer uma limpeza preliminar, na segunda, ele vai retirar pro completo todo e qualquer resquício que ainda estiver nos cabelos.
Depois, aplique uma máscara de hidratação profunda. Essas máscaras podem ser adquiridas na internet ou em salões. O preço delas não é tão baixo, mas pense: um pote de 500gr desses bons cremes (Redken, Kérastase, Sebastian, Moroccanoil), custa por volta de R$ 100,00. Considerando que uma hidratação no salão é R$80,00 e que em casa, você vai usar esse pote umas 20 vezes... bom, basta fazer as contas da economia, né?!
Quando aplicar a máscara, espalhe o creme de hidratação por todo couro cabeludo, tentando fugir da raiz, para que esta não fique oleosa. Massageie mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos, abafados apenas por uma touca plástica. Se quiser potencializar a ação da máscara, misture a ela umas gotas de óleo (pode ser de macadâmia, ou o óleo de argan também). Enxágue e voilá! Repare na diferença!
São atitudes simples, mas que fazem muita diferença na nossa beleza e saúde dos nossos cabelos!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.