Destaques da São Paulo Fashion Week 2013

Tradicional na cidade de São Paulo, e um dos principais de todo mundo, o SPFW 2013 marcou presença mais uma vez trazendo aos fashionistas as novidades e principais tendências da temporada verão 2013/2014.
Confira a seguir, um resumo do que aconteceu entre 18 e 22 de março na bienal do parque do Ibirapuera.

Desfiles

A passarela do SPFW trouxe ao público, ansioso por novidades, nomes dos mais conceituados no mercado da moda.
Lino Villaventura ofereceu aos presentes aquilo o que eles queriam em seu desfile: sensualidade e glamour, em vestidos construídos com referências explícitas à chamada alta-costura. Toques regionalistas, híbridos de vestidos e kimonos ( referência à moda oriental), entre outros elementos regionais, deram a tônica do desfile da grife.
Vestidos também marcaram o desfile da grife R.Rosner. Muitos pareciam uma típica criação para “Alice no País das Maravilhas” ou influenciadas por Tim Burton, devido a nuances góticas e dark. Vestidos de festa ou de noivas? Foi o que muitos presentes se perguntaram ao ver as novas peças da grife. O volume exacerbado dos vestidos também chamou a atenção, dividindo opiniões.
E o que dizer da queridinha de todos fashionistas da atualidade, a estilista Juliana jabour? Uma das designers de moda mais criativas e versáteis da cena fashion mostrou todo seu poder indo do básico ao mais elaborado.
O que se viu na passarela foi um ar de romantismo e versatilidade, do jeans mesclado com jaquetas e coletes, passando por saias, até evoluir aos vestidinhos mais curtinhos. Uma evolução bem bacana e uma moda dirigida segundo a própria estilista “para aquela moça que vai passear sem pretensão”.
Mesmo nos looks mais finos e elaborados, a vibe esportiva se fez presente, dialogando diretamente com o público jovem e moderno. Muito brilho e aquela pegada anos 90 apoiada no minimalismo foram algumas das características e tendências do verão segundo o desfile da grife.
Não há como falar de SPFW sem falar de Alexandre Herchcovitch. E mais uma vez ele não decepcionou seu fiel público e admiradores e sua arte.
Tons neutros marcaram seu desfile, com modelos esbeltas e finíssimas. O desfile reafirmou a tendência do minimalismo para o próximo verão. O que se viu foi o preto e branco coexistindo com grafismos, e até mesmo estampas meio que zebradas.
Sofisticada, a coleção abusou de saias na altura dos joelhos, vestidos em crepe, tudo bem sóbrio e elegante.

Principais tendências para o próximo verão

De acordo com os desfiles das principais grifes, o próximo verão terá o domínio das tendências de formas minimalistas, esportiva e muita estampa. Cores monocromáticas, shapes retos e silhuetas como as que víamos nos anos 50, devem predominar.
Outro aspecto para as pessoas antenadas em moda diz respeito ao brilho: ele se contrapõe ao efeito simplificado da tendência minimalista, gerando um interessante contraste.  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.