Entendendo mais sobre moda: conheça o conceito Artwear

Imagine um quadro do mestre surrealista Salvador Dalí. Agora se imagine vestindo tal quadro. Na verdade, este ato que numa reflexão inicial, assemelha-se ao próprio surrealismo em questão, é de fato, algo real e que faz parte do contexto de moda e do universo fashion. Uma das tendências de maior apreço na moda é sem dúvida o Artwear.

Traduzindo aos que tomam parte do estilo agora, é algo semelhante com “arte para vestir”. Este conceito de moda Artwear consiste em produzir roupas , seja moda femininamoda masculina ou moda infantil, onde as peças sejam fashion e atemporais, eternizadas, digamos assim. É uma moda que leva em conta o dialogismo entre a arte, seja ela literária ou musical dentre outras acepções,com a moda, inserindo aí os conceitos de individualidade e personalização.



Adeptos da Artwear



Uma roupa única, com um toque a mais, um “up” se comparado aos demais estilos. A estilista Louise Gray, comparada como uma espécie de “pequena” Vivienne Westwood é um dos nomes de destaque entre estilistas que trabalham com o conceito de Artwear. Ela foi à responsável por levar o conceito de moda Artwear para um número maior de pessoas por meio de desfiles de moda masculino e moda feminina.

Muitos outros estilistas trabalham com este conceito mais de vanguarda e artístico que vê a moda às vezes de maneira tão surreal que invariavelmente causam certa polêmica. É o caso de Charlie Le Mindu, que em um de seus desfiles apresentou um look vestido de açougueiro sangrando (sangue fake) e foi criticado por organizações de defesa animal.

Na certa, não entenderam a ironia por trás do texto do estilista Francês, famoso por criar peças para uma das grandes adeptas da Artwear, Lady Gaga.

Polêmicas a parte, Artwear está acessível a você por meio de diversos sites de roupas e com descontos para compra online.

Novidades

Forte na gringa, o Artwear começa marcar mais presença no Brasil. A galerista Ana Coeli Piovesan realizou recentemente a quarta edição do evento Artwear. Segundo ela, é uma maneira de desfixar o conceito de arte apenas de quadros, esculturas, e transportar par outros parâmetros, como no caso da moda, como já acontece em outros países.

Esta visão de arte para se vestir já começa a desenrolar por aqui, haja vista que dez nomes importantes do segmento puderam expor seus trabalhos nesse evento que começa a crescer no cenário fashion nacional.

Para se chegar aos nomes selecionados, Ana Coeli Piovesan fez um complexo trabalho de pesquisa durante 3 anos, onde ela lapidou e filtrou até chegar ao nível mais elevado possível.     O resultado não poderia ser diferente: sucesso e muito interesse e curiosidade por parte do público.  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.