Erros Fashion: só de falar, dá arrepios!

Sabe quando você está compressa e não sabe direito o que vestir? Sabe quando você tem uma festa bacana e não sabe direito como se maquiar? Ou então quando você compra uma peça de roupa que está super na moda e nãos sabe direito como usar? Então. Esse texto é aquele toque de amiga sincera, que não vai deixar você sair ridícula só porque está com pressa (alo Californiana da Cidade Alta!).


Começando pelo cabelo: cabelo sujo não é cabelo brilhante. Pare de sair por aí com as madeixas grudadas no couro cabeludo, isso não é bonito e todo mundo sabe que seu cabelo está sujo. Está com pressa? Ou prende, ou passa um xampu à seco, é pá pum. Nada de excesso de creme para pentear no cabelo também, né?! Isso dispensa explicações.

Maquiagem: base da cor da sua pele, batom só nos lábios (e não nos dentes) e o blush, é só para dar aparência de saúde minha gente! Cara de quem tomou chinelada, só na campanha da Lei Maria da Penha, please.
E a sombra... sombra é uma coisa tensa. Tenho notado uma nova moda surgindo: pessoas usando sombras coloridas NA PÁLPEBRA TODA!!! Galera, sombra colorida já é complicado, uma vez que gera todo um embalo carnavalesco. Agora, sombra colorida metalizada na pálpebra toda, é atestado de creizice! Meninas... querem realçar o olhar, mas não sabem como? Usem sombra marrom só na pálpebra móvel. É simples e não tem como errar, ok? Patati Patatá fazem sucesso apenas com as crianças.
Roupas: decotes, saias curtas, barriguinhas de fora, apenas para os momentos de vida bandida, ok?! No trabalho, você deve mostrar o intelecto pelo qual te contrataram, não um corpinho para admirarem. Depois é assediada e quer processar! Não dá, né?!
Outra coisa: cores e estampas. Nesse caso, é a lei da compensação: Blusa muito chamativa, parte de baixo neutra e vice-versa. Combinar cinto com sapato e bolsa é cafona, esses acessórios devem se harmonizar apenas, ok?! Lei da compensação para os comprimentos também: está decotada? Modera na saia. A saia encurtou? Vamos tapando esse colo. A não ser que seu estilo seja assim, vá lá. Se não for, não ouse se não souber sustentar a sensualidade.
Sapatos... ah, os pisantes! Se não sabe andar de salto, use sapatilhas ou rasteirinhas. No máximo, uma sandália Anabela. Pior que uma mulher sem salto, é uma mulher de salto nadando como se estivesse doente. E, coo na lei dos acessórios, esses também devem “conversar” com a roupa, ok?!
Dicas rápidas, fáceis, de amiga do coração, mas tem muita gente deixando a colega sair estranha de casa. Qualquer coisa, podem perguntar nos comentários, ok?! De nada!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.