Fashion Rio - evento de moda rolou na cidade maravilhosa e apontou as novas tendências para o verão 2014

Um verdadeiro guia para os amantes de moda ou simplesmente, para quem quer se atualizar sobre o que estará em voga nas estação primavera/verão no próximo ano. Assim podemos definir o Fashion Rio, evento de moda que transforma a cidade maravilhosa no foco das atenções dos fashionistas, designers e modernos em geral.

Entre as tônicas abordadas nos desfiles, vimos muito grafismo, florido, looks monocromáticos, e cores fortes como pink, vermelho, azul “calcinha”, e tons mais suaves da nuance pastel.

Veja a seguir, o que garimpamos de melhor nesta edição do Fashion Rio. Aproveite para se inspirar e preparar desde já, o seu guarda roupa para o próximo verão.

Se você gosta desse artigo, vai se interessar também por: Moda masculina 2013: Sapatos, estampas e carteiras, Artistas da Moda: Os melhores estilitas do momento, Um up na moda? Conheça o que rola no universo plus size e Entendendo mais sobre moda: conheça o conceito Artwear.
 

Desfile e tendências da grife Bianca Marques 

 
Esportistas? Pelo menos foi o que pudemos observar no desfile da grife Bianca Marques. As peças da coleção primavera/verão 2013-2014 revelaram cores, descontração e ousadia, bebendo na fonte de esportes como ciclismo, skate a até mesmo boxe.


Foi com certeza, um dos mais divertidos desfiles do Fashion Rio.


Ausländer

 
Grife carioca que na passarela não decepcionou e trouxe em seu desfile, toda ginga local. O que se viu foi muita sensualidade, pernão pra fora, decote, pra chamar a atenção até da garota de Ipanema! 


Muito bicolor em preto e branco, camisões com estampas e transparências e um lance mais street para os homens descolados. Mandaram muito bem!



Herchcovitch deu show! 

 
Como sempre, o estilista Alexandre Herchcovitch mostrou no desfile da marca homônima o motivo de tanto sucesso e hype em torno de seu nome. Parece que ele está sempre um passo a frente. Se a maior parte das grifes aposta no colorido para o próximo verão, Herchcovitch aposta no preto e sem pesar a mão. Acessórios como bolsas e carteiras também apareceram nos desfiles.


Não pense que o verão da grife será totalmente black. Na verdade, o ponto forte do desfile foi o jeanswear e muito denim, tendência sempre atual devido ao seu estilo clássico, despojado e com ares de rusticidade. 


O que ficou do Fashion Rio?

 
Depois de uma verdadeira maratona fashion na cidade maravilhosa, nada melhor do que listarmos o que ficou de melhor e o que deve, de fato, pegar nas próximas estações.
Monocromático: com certeza, foi uma das tônicas percebidas em quase todos os desfiles que marcaram as passarela cariocas. Você pode escolher entre um monocromático mais leve, com tons amenos, ou partir pra algo mais “cheguei”, como dizia minha avó.
Bicolor: ele aparece tanto na mistura das peças, quanto nas estampas e estéticas apoiadas no grafismo. Quer acertar de primeira? Preto e branco.
Estampas e transparências: o florido vem forte, além de looks transparentes. Os animais estampados também estão em alta, e não se assuste se no próximo verão você até enjoar do estilo animal print.   
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.