Fique com o cabelo na moda: Tendências de cortes masculinos em 2013

Alguns dizem que não se importam, outros já demonstram certa vaidade. Não importa, no fundo, todo homem quer estar bem consigo mesmo, se sentir bonito e se puder fazer isso de acordo com as tendências, melhor ainda. Isso se aplica não apenas em roupas ou acessórios, mas também aos cabelos. Lisos, crespos, modernos, tradicionais, consultamos os melhores hair stylists para saber o que pega na tendência capilar do momento.

Black Power

Corte marcante nos anos 70 tendo como um dos ícones deste visual aqui no Brasil, o ator e cantor Tony Tornado, o Black Power ressurgiu com tudo e hoje está entre as principais tendências. Se você curte o estilo, é interessante ir em busca de profissionais que sejam especialistas dos cortes da cultura Black-Afro.

Cabelo comprido

Um clássico, desde a época do movimento hippie ou até mesmo dos Beatles, porém, eternizados ou estigmatizados, pelo heavy metal. Seja você metaleiro ou não, os cabelos compridos estão entre as tendências do ano. Indicado para pessoas mais despojadas e que procuram se aquecer no inverno! Sim, pois no calor, é quase insuportável.
Deixe crescer e visite um cabeleireiro regularmente para corta as pontas, assim, seu cabelo fica mais forte e você evita as temidas pontas duplas.

Corte repicado

Comprido ou longo, o efeito repicado dá mais vida, estilo e movimento no seu cabelo. Fora que o ar de modernidade fica visível neste estilo. O ideal é que o repicado seja feito com uma tesoura especial, pra dar aquele efeito “navalha”.
Despojado, o ideal desse corte é que as laterais fiquem mais curtas, e a parte de cima mais solta.

Moicano é punk?

Se tivéssemos que escolher a principal tendência do ano, o moicano seria forte candidato ao titulo. Hoje em dia, você não precisa ser adepto do movimento punk para fazer este tipo de corte. Acontece que na versão atual, ele deixa um pouco de lado aquele lance de moicano clássico de cabelo raspadão ou zerado na lateral e com spykes acima, pra dar lugar às laterais mais baixas, porém sem raspar zero, e pontas mais longas no restante do corte.

Mafioso

Quem nunca viu aqueles filmes da máfia, onde os chefes ostentavam aquele cabelo jogado pra trás e uma boa dose de gel? Na versão 2013 as laterais são raspadas e o cabelo mais comprido é penteado pra trás fixado com gel. Estiloso, masculino e com ótimo efeito, seja pra balada ou pra trabalhar, não tem erro!
Sair do comum parece uma regra quando falamos de tendência em cortes de cabelo, porém em toda regra há uma exceção. O importante é você aderir um corte que em primeiro lugar:
  • Combine com seu rosto
  • Tenha a ver com você
  • Te deixe feliz!
Agora é só você ver com qual corte se identifica mais, ir até o salão de sua preferência e ficar no estilo com seu corte 2013!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.