Moda Controversa

Vez ou outra, a moda apresenta algumas tendências controversas... daquelas coisas que ame-as ou deixe-as, que sempre dividem opiniões. Tem gente que as adere apenas como forma de rebeldia, tem quem realmente ache bonito, tem que gongue só pelo prazer de gongar o que é diferente... enfim, polêmica gerando mais polêmica.
Uma tendência que sempre gerou muita discussão foram as “animal print”, aquelas roupas com estampas de animais. Tem quem odeie desde sempre, tem que ame e sofra de oncite aguda (0/), tem quem prefira usar apenas nos acessórios. Uma coisa que vale a respeito dessa tendência, é a parcimônia: se você está acima do peso, nada de usar um macacão inteiro de oncinha ou de zebra, sob o risco de parecer um animal a ser abatido... Também não vale sair TODA de roupa de cobrinha, o bacana é usar uma peça de cada vez.



Se você gostou desse artigo, vai se interessar também por: Fashion Rio - evento de moda rolou na cidade maravilhosa e apontou as novas tendências para o verão 2014, Erros Fashion: só de falar, dá arrepios!, Um up na moda? Conheça o que rola no universo plus size, Cuidando dos Cabelos em Casa e Caracóis ou lisinhos?

Vamos agora às controversas que dividiram opiniões no ano de 2012: as saias mullet e os famigerados sneakers.
As primeiras, são aqueles modelos onde a parte de trás da saia é mais comprida que a da frente. Por serem modelos mais fluídos, fizeram muito sucesso no verão, mas dividiram opiniões... muita gente achou esquisita, teve gente que aderiu e levou o estilo até para festas de gala.
Já o sneaker... ninguém apanhou mais que ele em 2012. O controverso tênis com salto embutido de camurça, ganhou o mundo e as ruas, e a febre a aqui no Brasil se alastrou. Todo mundo queria usar, ou então pedia pra Dilma vetar. Eles poderiam ser coloridos ou um pouco mais discretos, mas o fato é que até hoje ele não é unanimidade. Como sou muito imparcial (#not), digo minha opinião: VETA DILMA! Mais feio que bater na avó... mas enfim, teve quem gostasse. E inventasse, pois muita gente o usava junto com a sua saia mullet. Visual controverso em dobro.
Esse ano, o preto e branco está reinando. Apesar de o verde esmeralda ter sido eleita como a cor do ano, o que mais se vê nas vitrines (e nas ruas) é o preto e branco com força total. Listrado então... Beetlejuice mandou lembranças. Caso alguém resolva sair toda listrada de preto e branco, lembre sempre desse saudoso personagem, ok?! Mais uma vez, a parcimônia tem que vence a vontade!
O estilo barroco também tem sido bastante comentado... tem quem goste de dar um charme no look do dia com detalhes assim, tem quem ache que isso remeta demais às paquitas...
O que importa é que, independente do que se for usar, ter senso de ridículo é fundamental. Seja lá o que você use, as pessoas sempre vão falar e cada um tem seu gosto. Apenas motivos se ser apenas elogiada, ok?! Mas caso ache isso muito monótono, saia como quiser: democracia é isso!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.