Mundo Android: facebook e sua home para os tablets e smartphones

Mark Zuckerberg, o nome pro trás da maior mídia social do universo, o facebook, continua dando provas de que não veio pra brincar. Aproveitando o sucesso de sua rede, ele anunciou em evento realizado na Califórnia, sede do Facebook, um novo launcher com a chancela de sua marca para os aparelhos smartphones e tablets co mo sistema operacional Android.
Trata-se do Facebook Home, um novo aplicativo que promete trazer ao usuário toda interface da rede social na tela inicial do aparelho no qual o app for instalado, possibilitando ao usuário, exatamente tudo o que está acontecendo com os seus amigos adicionados à rede.
Nas palavras do próprio Mark Zuckerberg “Diferentemente dos launchers tradicionais, o Facebook Home é focado em “pessoas”, não em “aplicativos”.
Um dos principais motivos da criação deste aplicativo foi os dados oferecidos pelo próprio chefe do facebook, que revelou que de todo o tempo que as pessoas gastam em seus smartphones, 25% é acessando o Facebook e instagram. Motivo de sobra para que o garoto prodígio das redes sociais investisse na nova plataforma Android.

A escolha do sistema Android para hospedar o aplicativo foi simples: é um sistema aberto e versátil para as futuras programações. Com este lançamento, as mensagens do bate papo do Face, serão colocadas em primeiro plano no aparelho, integrando assim diversas funcionalidades.
Para colocar em prática o projeto, Zuckerberg conta com parcerias de peso no setor da tecnologia em fabricação de celulares. Entre o aglomerado de parcerias, Samsung e HTC são algumas das forças que abraçaram o projeto que já causou alvoroço muito antes de ser lançado. Tanto os futuros smartphones da Samsung quanto da HTC já terão o aplicativo nativo em seus parelhos de fábrica.
A partir de abril, mais precisamente dia 12, a operadora AT&T começará comercializar os aparelhos com a nova tecnologia Facebook Home.

Atualizações e Google play

Claro que você não precisa compra outro smartphone para usufruir no novo aplicativo. Com os boatos sobre o novo “facebook cell phone”, criou-se uma expectativa quanto o lançamento de um celular do facebook, ou algo assim. Na verdade, usuários do sistema Android receberão uma mensagem, quando acessarem o aparelho, pedindo para atualizar.
A partir de abril o usuário também poderá acessar o Google play de seu smartphone ou PC, e baixar o aplicativo para a plataforma de seu tablet ou celular.
Os boatos persistem
Segundo matéria veiculada no portal tecnoblog.net, o “facebook fone” é uma realidade e o aparelho custará US$ 99,99, sendo comercializado pela HTC. Como a empresa não tem alcance aqui no Brasil, especula-se que se for mesmo verdade, ele não chegará pro aqui a não ser pelas vias da importação.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.