Mundo pet: qual raça de cachorro escolher?

Eles são companheiros, fieis e não é sem motivos que são considerados os melhores amigos do homem. Eles também movimentam um mercado bem atrativo e estão presentes em larga escala na mídia, pro meio de filmes, comerciais de TV e programas voltados ao tema.
Estamos falando dos cachorros, um dos pets mais comuns no nosso dia a dia. Dóceis, elétricos, carismáticos, sensíveis, o temperamento deste animal varia de acordo com o ambiente em que vive e de acordo com a raça.
Afinal de contas, qual tipo de cão é ideal para você? Neste artigo, traçamos o perfil de algumas raças em evidência, para que possa auxiliar na escolha daqueles que pretendem compra ou adotar um cão.

Chihuahua

 
Este cãozinho está entre os preferidos de famílias com crianças pequenas. Ele é considerado o menor cão do mundo ao lado da raça cão russo.
Muito afetivo! Este animalzinho encanta a todos, porém, é de um ciúme sem igual. Podemos chamá-lo de o cão possessivo! Sua origem é ainda um tanto obscura, sendo atribuída sua raiz ao México, muito embora alguns estudiosos apontem a possibilidade dele vir de ancestrais que teriam vivido no antigo Egito e também em Cuba.
Como curiosidade, vale apena assistir filmes como “Legalmente Loira” ou “Perdido pra cachorro”, onde o Chihuahua aparece fazendo sua participação.

Poodle

Quer um pet que seja animado, goste de brincar e divirta toda família? O poodle é um ótimo exemplo deste temperamento canino. Incrivelmente inteligentes, a origem desta espécie é alemã, e ele é facilmente domesticável.

Pastor alemão

Se o que você procura é um cão que além de proteger seu lar, seja fidedigno ao seu dono, companheiro e leal, o pastor Alemão preenche todos estes requisitos.
Cão de médio porte, ele só é agressivo em situações em que alguém invada seu território. Extremamente dócil com adultos e crianças, ele irá dar mais segurança a sua família, além de encher o lar de alegria, tamanha a felicidade que ele demonstra no convívio com seu dono.

Labrador

Se existe um cão que pode ser considerado camarada, amigo, paspalho e incrivelmente amável, esta raça é a do cão labrador. Além de bonito, ele demonstra um carinho descomunal às pessoas a sal volta.
As crianças amam este cachorro que parece ter como missa ode vida, somente agradar e brincar.

Retriever do labrador

Esta raça é tão companheira que uma de suas características é a de trabalhar com o seu dono. Exímio caçador, este cão é acima de tudo, um cão de companhia. Uma de suas atribuições mais nobres é a de servir como cão guia de cegos.
Dócil, este cão nunca late sem uma motivação e é o cão ideal para a família. Inteligente, animado, e comilão, se prepare para levá-lo à passear e a praticar esportes, pois ele precisa gastar muita energia, caso contrário, você pode ser vítima da ansiedade do Retriever, revelada pela bagunça que ele fará em seu quintal, por exemplo.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.