Música e moda: o que as pessoas vestiram no festival Loolapalooza

Que música, arte e moda são coisas que dialogam entre si, todos nós já sabemos. Afinal, muitas vezes, os moimentos e tendências de moda se baseiam na estética de determinados gêneros musicais, e o contrário, não raramente, também ocorre. Basta sacarmos os looks e comportamentos estéticos de movimentos como o punk, o rock and roll, new wave, dance music, disco, etc.
Muitas pessoas têm certas dúvidas quando se vestem pra ir a determinados lugares. Afinal de contas, como se vestir bem? Será que existe um tipo de roupa “correto” para ir, por exemplo, a um festival de rock? Talvez o certo e errado não seja o modo de avaliarmos isso, mas talvez o inadequado e adequado.
Fomos conferir de perto como a galera anda se vestindo nestes eventos e trouxemos pra vocês, exemplos bem bacanas que encontramos na segunda edição nacional do festival de rock alternativo Loolapalooza, que ocorreu em São Paulo entre os dias 29 e 31 de março.


Conforto é a regra

Em um festival deste calibre, ao ar livre e imerso à multidão, carregar coisas desnecessárias, vestir um sapato apertado ou um salto, além de calça apertada, é algo fora de cogitação, a não ser que você queira sofrer ao invés de curtir. Assim sendo, se vestir de maneira confortável, agregando seu estilo, é o mais recomendado e foi o que vimos no Jóquei Clube, local onde rolou a festa.

Os melhores looks

Em meio ao barro, chuva e sol, o que vimos foi uma galera antenada e em sintonia com as tendências fashion, mas principalmente compondo looks criativos, com acessórios bem sacados e expressando por meio das roupas, características pessoais e traços da própria personalidade.
Botas e coturnos, no melhor estilo “heavy metal” foram os calçados preferidos da galera, talvez pela lama que dominou o local principalmente no primeiro dia de evento. O famoso tênis All Star, que tem status de descolado, também marcou presença.
Nas garotas, um dos looks predominantes foi o kit básico: camisetinha regata, lisa, listrada ou com o logotipo de bandas de rock ( não necessariamente das bandas que se apresentavam no festival), shortinho jeans básico e bota. Com certeza, uma combinação infalível que alia estilo, conforto e espírito rock and roll.
Uma nostalgia grunge foi sentida no visú da galera. Não raro, vimos looks com camisa xadrez de flanela amarrada na cintura, talvez uma referência ao grupo Pearl Jam, remanescente do rock de Seattle dos anos 90 e headliner do Loolapalooza.
Já os marmanjos também optaram por camisas xadrez manga curta, super hype, calças jeans e acessórios como óculos wayfarer, outro hit fashion que nunca sai de moda, e nos pés, tênis das marcas de skate vans, Urgh e Mad Rats.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.