Negócios da internet: conheça os principais mercados e tipos de negócios online

Crescendo cada dia mais, o e-commerce (comércio eletrônico), é para muitos, o melhor campo para colocar em prática seus negócios e seguir rumo ao empreendedorismo.
A praticidade, agilidade e rapidez de se lançar ao mercado por meio de plataformas online, bem como um extenso grupo de ferramentas que o empreendedor tem a seu dispor (páginas no Facebook, perfis no Twitter, Instagram, entre outros), facilita ainda mais a vida de quem ousa dar vida aos seus sonhos e projetos.
Mas quais os principais mercados e onde investir? Que modelos de negócios seguir? Separamos aqui, alguns exemplos que podem indicar as diretrizes para o seu sucesso profissional como empreendedor. Confira!


Modelos de negócios

Comerciante: é um plano de negócios bem conhecido mesmo dos leigos no assunto. O foco deste modelo de negócios consiste em comercializar produtos físicos e/ou digitais, por meio da internet, para pessoas (físicas ou jurídicas).
Corretagem: neste tipo de negócio da internet, encontramos os chamados sites facilitadores, que incentivam a ocorrência de negociações, aproximando quem fornece o produto e o consumidor final.
Publicidade: um modelo bem sucedido, principalmente no ambiente online. Amparado no conceito de “Broadcasting”, os sites neste plano buscam gerar tráfego, obtendo assim receita por meio daqueles que anunciam.

Sites exemplos de modelos de negócios

Para você se inspirar, é bom ter alguns exemplos relacionados com os modelos citados acima. O modelo “comerciante” possui lojas de grande porte como Livraria Saraiva, Submarino, entre tantas outras.
Já no estilo “corretagem”, sites do modelo shopping virtual como www.sebraecenter.com.br www.shopfacil.com.br, são belos exemplos de projetos bem sucedidos.
No campo “publicidade”, você pode conferir o que fazem o portal IG( www.ig.com.br), Yahoo e Hotmail, por exemplo.

Algumas áreas para se investir na internet

Turismo: a internet tem sido presente e fundamental no crescimento do turismo. O que catapultou este negócio foi exatamente o comércio virtual de passagens aéreas. Sites que comparam preços das passagens também estão em alta no que tange ao turismo e o ambiente virtual. Há ainda opções como sites sobre hotéis, guias turísticos e até viagens em grupo. Fica a dica!
Sites femininos: um filão sem tamanho na internet. O que isto significa? Uma das áreas mais extensas para se investir. Segundo o e-bit, as mulheres são realizadoras de mais da metade de todo o comércio eletrônico. Negócios voltados á moda, acessórios, noivados e casamentos, sex-shops, estão em alta, e acredite, têm muito espaço devido a demanda.
Marketing em redes sociais: a bola da vez! Saber o que se fala, bem ou mal, da sua empresa, é imprescindível não é mesmo? Neste sentido, profissionais que fazem este monitoramento, bem como empresas especializadas neste ramo, têm um bom campo para trabalhar, haja vista o crescimento assombroso das redes sociais mundialmente.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.