Negócios e internet: como ter um blog bem sucedido e ganhar dinheiro com ele

O advento da internet revolucionou não apenas os hábitos e costumes, mas também as maneiras como as pessoas se relacionam e divulgam suas marcas, negócios e produtos.
O crescimento dos blogs, a presença maciça das redes sociais e o acesso à internet popularizado, abriram um nicho de mercado que obrigatoriamente, você deve marcar presença se pensa em ter um negócio abrangente e bem divulgado.
Sendo assim, usar as ferramentas que a tecnologia nos proporciona é uma ótima opção para quem pensa em alavancar um negócio ou ganhar uma grana extra por meio da internet. Que tal criar um blog? Rápido e fácil, o blog permite que você inicie um negócio, aumente suas vendas e marque definitivamente, sua presença no mundo virtual.


Dicas valiosas para ter um blog bem sucedido

Pra que você alcance o sucesso, não basta apenas criar uma plataforma e blog e jogar na rede. Assim, dificilmente você terá êxito. Pense no seu blog como um investimento, um empreendimento. Segundo esta óptica, você deve levar em conta as seguintes propostas:
  1. Planejamento: quais o temas que serão abordados? Que assuntos dão mais retorno? Pesquisar por exemplo, os “trendic topics” do Twitter, para saber sobre os assuntos do momento, é uma ótima dica para criar conteúdo relevante e que dê retorno em visualizações em seu blog, no caso do tema abordado ser de atualidades, por exemplo.
  2. Investimento: mesmo que plataformas como Tumblr, Blogger e Word Press sejam gratuitas, você pode investir em melhorias para seu blog. Seja contratando redatores para escrever e manter o conteúdo sempre atualizado, ou em um web designer para criar um blog mais atraente e até mesmo registrar um domínio, dando assim, uma aparência mais profissional ao seu trabalho. Invista, pois vale a pena e o retorno é certo.
  3. Redes sociais: aproveitar seus contatos e amizades do facebook, pro exemplo, para divulgar seu blog, é uma alternativa. Você pode potencializar ainda mais sua presença na rede se fizer uma Fan Page no Facebook e criar perfis no Instagram, Flickr, Fotolog, Twitter, Google plus, entre outras milhares de redes sociais existentes. Isso irá gerar um bom retorno ao seu trabalho de blogar.
  4. Monetizar um blog: o modo mais famoso e divulgado na internet para se ganhar uma grana com o blog é por meio do Google Adsense. É super simples, você se cadastra, faz seu login, permite alguns banners e seu blog já pode gerar lucro. Claro que é preciso algumas estratégias e testes, mas pode ser o primeiro passo para gerar dinheiro com cliques.
  5. Venda de publicidade: quando seu blog estiver famoso e com um bom tráfego, os anunciantes irão se interessar a divulgar banners no site e te pagarão pra isso. Daí a importância de se investir sempre em conteúdo para gerar este público constante no blog.

Como vimos, com empenho, força de vontade e seguindo algumas dicas, seu blog pode de fato, bombar na internet e virar um empreendimento bem sucedido. Aproveite nossas dicas e boa sorte!  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.