Neymar: jogador de futebol ou garoto propaganda?

Conforme anunciado pelo colunista Bruno Astuto da Revista época hoje, Neymar e Bruna Marquezine já estão sendo procurados por grande empresas para protagonizarem anúncios no Dia dos Namorados. Sr. Neymar, pai e empresário do jogador, já entrou em contato com os empresários da atriz para que possam analisar e fechar os contratos juntos.


Com 21 anos, Neymar vem vivendo um momento muito próspero nos negócios: é garoto propaganda de diversas marcas, é constantemente visto em comerciais e dentro de reclames nas revistas e jornais, tudo o que ele faz vira notícia. Agora, namorando uma bela jovem atriz global, os holofotes parecem nunca se desligar sobre eles, onde vão, tem uma foto saindo como registro.
Dentro de campo, a história já vem ganhando contornos diferentes. Não apresentando boas atuações na Seleção Brasileira e no time que defende, o Santos, vem recebendo diversas críticas e sendo chamado de “pipoqueiro” pelos torcedores, que antes inflamavam seu futebol arte e seu ego.
Sempre aclamado como garoto prodígio, Neymar ingressou nas categorias de base do Santos em 2003, com apenas 11 anos. Já chamava atenção com pela sua destreza com a redonda, pelo seu jeito irreverente. Desde cedo, sua parceria com Paulo Henrique Ganso se firmou dentro e fora dos campos, numa bela demonstração de amizade e companheirismo.
Com 14 anos, fez um estágio no Real Madrid, onde ganhou a atenção dos dirigentes e desde cedo fez a Europa o olhar com interesse. Para que o futuro do talento não fosse comprometido, o Santos pagou 1 milhão de reais para que ele permacesse no Brasil.
Em 2009, foi o ano em que a mídia despertou seu interesse sobre o então jovem de 17 anos. Quando estreou no time profissional do Santos, não havia quem não se interessasse pelo garoto craque de bola, que causava espanto e medo nos seus adversários, com seus dribles desconcertantes.
Com seu jeito de ser divertido e espontâneo, se tornou aposta certa no mercado publicitário e aí, sua vida não saiu mais das capas de revistas. Onde ele vai, tudo o que ele faz desperta interesse, seu cachê para fazer campanhas publicitárias só cresce e sua imagem está por todos os lados.
O que faltava para isso? Um relacionamento bombástico, com a nova musa do horário nobre, Bruna Marquezine, outra menina prodígio em sua profissão. Causou espanto ao aparecer de biquíni na novela e mostrar que a menininha havia crescido.
Qual será o futuro de Neymar com esse panorama que se desenha? Será que a fama que já lhe subiu à cabeça o fez esquecer o sonho de ser o melhor jogador de futebol do mundo, ganhar a Europa e uma Copa? Existe um culpado para isso que está acontecendo? Seria injusto questionar a atuação do pai dele como empresário, que, agindo como tal, está aproveitando cada segundo de fama do rapaz? Ou será que a mídia não está vampirizando mais um jovem para descartá-lo quando ele não representar mais o ideal para os telespectadores de massa?
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.