Os carros mais marcantes do cinema

Homens, via de regra são apaixonados por carros. Desde criança, são estimulados a despertar este amor incondicional pelo ronco dos motores, ganhando carrinhos de brinquedo e afins.
Mulheres por sua vez, são apaixonadas por cinema. Do romance clássico de “O vento levou”, até os filmes de ação e aventura como “James Bond”, há para todos os tipos de gostos.
Levando em conta estas duas paixões de homens e mulheres, não necessariamente nesta ordem, até porque, não é difícil encontrarmos mulheres fascinadas por carros e homens que vivem ligados no cinema, juntamos os dois tópicos neste artigo. Confira aqui os carros mais famosos da história do cinema e que brilharam nas telas dos melhores filmes que a sétima arte já produziu!



Se meu fusca falasse...

Quem não se lembra daquele fusquinha que tinha vida própria e se enveredava pelas mais variadas aventuras e confusões? Herbie da série “Se meu fusca falasse”, de 1963, é um dos carros mais inspiradores e clássicos do cinema mundial!

Curtindo a vida adoidado

Quem não se lembra das artimanhas do guri que matava aula e pegava “emprestado” o carro do melhor amigo para sequestrar a namorada do colégio e dançar twist and shout dos Beatles?
O carro do filme “Curtindo a vida adoidado”, sucesso na sessão da tarde, era uma Ferrari 250 GT Califórnia de 1961 !

007 Contra Goldfinger

Se há uma série de filmes que os carros merecem um destaque todo especial, esta série é a de James Bond. Os modelos são vários, porém, segundo os fanáticos por 007,o carro que melhor representa a película é o Aston Martin DB5, de 1964.
Um veículo que combina luxo e estilo, e que foi eternizado nas telas de cinema sendo guiado pelo super ator Sean Conery. Sua ultima aparição foi em um evento de automóveis em 1993. Atualmente ele é protegido numa redoma de vidro, sabia?

Batman

Impossível se referir aos carros do cinema, sem falar do incrível e enigmático Batmóvel, o carro dos sonhos de 11, entre dez crianças, pelo menos, nas décadas passadas.
Este veículo foi um dos catalisadores do sucesso desta série oriunda dos quadrinhos DC Comics. Arrojado e a frente de seu tempo, o Batmóvel nada mais era que um “sedan” comum, com um design futurista, quando foi lançado ainda em meados da década de 30.
Recentemente, um dos modelos originais, datado da década de 60 foi leiloado por US$ 4,62 milhões!

De volta para o futuro

Outro filme onde o carro exerce por assim dizer, papel de protagonista. É por meio do DeLorean que a viagem pro futuro é feita no filme. E viva o Dr. Emmett Brown e seu super carro!
Como vimos, a relação entre filmes e carros é bem estreita. E pra você, qual o carro mais marcante do cinema? Qual faltou nesta lista?  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.