Os famosos e o Twitter

O twitter, nosso pequeno querido diário continua dando o que falar. Por ter postagens curtas, é uma ótima ferramenta de comunicação, tanto entre pessoas, como também de empresas e marcas com o público consumidor. A linguagem rápida, transparente e atual, facilita a abordagem para com o consumidor, que entende o anúncio em puçás palavras, quer dizer, caracteres.
Mas um tipo de anunciante que vem usando o twitter para vender o seu peixe que vem dando o que falar, são as celebridades. Volta e meia, algum twitt de celebridade vem à tona, evocando alguma polêmica ou algum fato divertido.
Alguém aqui lembra da 1ª tentativa (frustrada) da nossa rainha Xuxa ao se aventurar no twitter? Foi um tal de filha escrever errado e os seguidores corrigirem, Xuxa escrevendo em Caps Lock ( que na linguagem da internet, mostra que você está gritando), e no final, ninguém mais merecia mais falar com ela e com o anjo dela também. Um tempo depois, ela voltou, mas melhor assessorada. Isso prova que nem as majestades estão fora do alcance dos comentários ferinos do público (quando este tem voz).


E aí começou a corrida para ver quem era mais influente: se era o Marcelo Tás com seus comentários inteligentes e ácidos ou se era o Sr. Luciano Huck, com seus sorteios para atrair mais seguidores e se mostrar mais popular. Ok, cada um luta com as armas que possui.
E aí chegaram as subcelebridades. Mulheres Frutas, Misses Brasil Bumbum, Dançarinas, Misters Brasil, Cantores Latinos... uma infinidade de “celebridades” que, vendo a chande de venderem as suas opiniões, acabaram mostrando de dedicaram muito tempo à academia, e pouco tempo à escola... Uma vergonha!
Bem assessorados, esses artistas vão longe, aliás, na maioria das vezes, quem escreve os twitts das celebridades não são eles próprios, mas seus assessores.
Falemos agora de uma grande estrela do twitter: Luana Piovani. Ela comenta programas de televisão, narra desfiles, fala sobre política e assuntos da atualidade. Tudo, obviamente, destilando as suas opiniões nem sempre muito ortodoxas. Polêmica na certa! Não raro, vemos links na internet sobre seus twitts, não adianta, para o bem ou para o mal, a mocinha bomba!
O twitter também é muito útil para as celebridades de internet, principalmente os blogueiros. Como a linguagem é mais ágil, com twitter eles conseguem interagir com maior rapidez com os seus seguidores, mantendo linhas de assunto e de bate papo. Até o Eike Batista vem colhendo louros do uso do famigerado passarinho azul.
Como qualquer ferramenta de comunicação, o twitter pode ajudar alguém ou alguma empresa a conquistar boa ou má popularidade. Pode se aventurar que o passarinho não bica. Quer dizer, só até a primeira escorregada.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.