Paulistão 2013: a reta final se aproxima, e o bicho vai pegar!

Recuperando o charme perdido de alguns anos, a reta final do campeonato paulista de futebol, temporada 2013 terá apenas sua fase de mata mata. Com o São Paulo terminando como líder, engana-se quem supõe que o favoritismo esteja com o soberano da capital. Várias equipes do interior correm por fora, sem esquecermo-nos do poderoso timão, atual campeão mundial e do Santos, atual campeão paulista. Veja o que esperar desta fase eliminatória deste importante certame do futebol!
Se você gosta desse artigo, vai se interessar também por: Polêmica Rogério Ceni: chegou a hora de parar? e Neymar: jogador de futebol ou garoto propaganda?


São Paulo x Penapolense

O tricolor terá pela frente a revelação do campeonato, a aguerrida equipe do Penapolense. Na fase anterior o time do Morumbi venceu os interioranos na casa do adversário pelo placar de 2 x 0, gols de Rhodolfo e Ademilson. No entanto, embora seja franco favorito, é bom ficar ligeiro com o time de Penápolis, que promete ser uma das zebras nesta fase da competição. Luis Fabiano deve ser o destaque da partida que será só de ida e realizada no Morumbi. Perdeu? Tá fora!

Ponte Preta x Corinthians

Com apenas uma derrota durante toda disputa, a macaca terminou em quarto lugar nesta fase de pontos. Sobrou a difícil tarefa de pegar o Timão, que entrou de salto alto no campeonato, valorizando mais a Libertadores de América. Como agora vale taça, o time da capital deve crescer e mesmo fora de casa (o jogo será em Campinas) chega com certo favoritismo. Alexandre Pato é a grande arma alvinegra. Quem passar pra próxima fase pega o vencedor de São Paulo e Penapolense.

Santos x Palmeiras

Único clássico das oitavas de final, o Santos de Neymar recebe o raçudo elenco do porco na Vila Belmiro. Além da vantagem de decidir em casa, o Santos não disputa a Libertadores, enquanto o Palmeiras, embora tenha se classificado nas duas competições para as fases seguintes, tem um time mais cansado devido às longas e desgastantes viagens. O time do eterno rei Pelé surge como favorito e a torcida espera um show de Neymar na hora da decisão.

Mogi-Mirim x Botafogo

Clássico do interior, este jogo já garante a presença de um tipo fora da capital entre os quatro semifinalistas. Quem ganhar enfrenta Santos ou Palmeiras na próxima fase. Favoritismo? Ao que tudo indica, não. Os dois clubes fizeram um bom campeonato e estão entre os oito melhores do certame por justiça. Não se espante se um destes times chegar à final.

Artilharia

Outro campeonato paralelo é o dos artilheiros. Na ponta da disputa, Neymar- Santos aparece com 12 gols, seguido de perto por William- Ponte preta, com 11. Luís Fabiano- São Paulo, e Paolo Guerrero correm pelas beiradas com 8 gols. A disputa está acirrada!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.