Pesquisando e Economizando: Ficando na moda sem gastar muito

Sabe as tendências super alardeadas a cada estação? Aquela roupa que quando você passa na frente da vitrine no shopping pensa “preciso pra viver”? Aquele modelo lindo que faz sua mão ficar coçando em direção ao cartão de crédito? Então. Sabia que se você conter a sua ansiedade, você pode comprar uma roupa parecidíssima ou até mesmo, igual, numa longe um pouco mais distante da sua casa?
Sãs as chamadas lojas de revenda, outlet, ou de fábrica. Toda cidade tem um polo que vende roupas, sapatos ou acessórios com boa qualidade e ótimos preços. Quem não tem aquela tia sacoleira que revende roupas pra ganhar um dinheirinho? Se você sabe onde ela compra as mercadorias, por que não se juntar a uma amiga e também desfrutar dessas boas oportunidades?
Se você gostou dessa postagem, vai se interessar também por: Os vários tipos de tatuagens: qual usar, Moda íntima: tendências em lingerie e como escolher a peça ideal, Moda e estilo : dicas de tênis modernos e descolados, A Moda alternativa das tribos urbanas e Destaques da São Paulo Fashion Week 2013.
Quem é do Rio de Janeiro, com certeza já ouviu falar, ou já comprou de alguma revendedora alguma roupa da Rua Teresa, que fica no município de Petrópolis. Lá por haver diversas fábricas de roupas, as lojas as vendem por um preço muito abaixo do mercado, além de fazerem um preço especial para quem compra no atacado. Um caso de experiência própria: uma loja de revenda daqui do Centro do Rio, vendia um vestido lindo, por R$ 199,00. Olhei a etiqueta e fui na loja onde foi comprado, em Petrópolis... O vestido custava R$ 59,00. O MESMO VESTIDO!!!
Apesar de ter preços competitivos, a qualidade das roupas não deixam a desejar. Lógico, que em polos assim, também encontramos muitas peças de baixa qualidade. A solução é apenas uma: paciência. Quando for a lugares assim (Rua Teresa, 25 de Março, Paraguai – muambeira feelings), vá com calma, pesquise preços, ande por todas as lojas, analise as ofertas. Para que também, o barato não saia caro.
Como esses locais normalmente ficam mais afastados, é normal que não se vá sempre neles. Mais uma razão para ir com tempo e paciência, pois, não vai valer a pena você desembolsar dinheiro para chegar lá e trazer roupas ou qualquer outro produto de baixa qualidade.
Outro polo muito interessante aqui no Rio de Janeiro, é o Feirão de Malhas, que fica na Rodovia Washington Luís. Como o nome já diz, é um lugar onde apenas roupas de malhas são vendidas, por ótimos preços. Embora recriminado, o calçadão de Caxias também vem se destacando nesse segmento, e ótimos e atuais produtos podem ser adquiridos lá.
Claro que, nenhuma dessas lojas tem um nome forte, pode ser que para quem se importa com a etiqueta da roupa que está vestindo, isso seja apenas um monte de baboseira. Mas, como sabemos, a situação não está fácil pra ninguém e, se for possível economizar um dinheirinho e ficar na moda, vale o investimento.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.