Por que para os homens, até o básico é difícil?

E aí você está por aí, desfilando sua beleza, quando não mais que de repente, avista um homem lindo, de tirar o fôlego. Você se aproxima, apruma o olhar... e percebe que ele deixa a unha do dedinho mindinho crescer. Ou então, se você for de uma cidade praiana como o Rio de Janeiro, o mocinho está de chinelo e você percebe que a relação do pé dele com o cortador de unha não é das mais amigáveis.
É amigos homens, é complicado. Homens em sua maioria não são vaidosos por natureza? Não. Certos cuidados diários são chatos e cansativos? Também. Mas o que achariam de encarar uma bela mulher não depilada na praia, ou andando por aí na rua com roupas rasgadas. Terrível, né?! Mas então porque será que é tão difícil encontrarmos homens que façam pelo menos o básico em matéria de higiene (nem estou ressaltando tanto aqui o aspecto da vaidade, ok?!)
Começando pelo começo, a cabeça: homens do meu Brasil, lavem sua cabeça! Só molhar não limpa, e ainda deixa cheiro de cachorro sujo!, Fora o aspecto de cabelos grudados na cabeça e tals... falando em cabeça, não entrarei no mérito da barba ok? Aqui, acho que todo mundo tem uma preferência e acaba sendo uma assunto de foro muito íntimo.
Logo depois, braços. Sim senhores, aparem os pelos dos vossos suvacos! Acreditem, a mulherada e vocês também vão agradecer. Quando estiverem com preguiça, lembrem do calor e do suor pingando (éca!). E outra coisa: a tecnologia avançou... vamos usar um anti-transpirante bacana... ninguém merece ver pizzas por todos os lados!
Braço, mãos, unhas! Rapazes, por caridade... unhas aparadas! Ninguém aqui é Zé do Caixão e nem cobradores de ônibus tem o direito de manter esse atentado contra a higiene, ok?! Estamos entendidos?
Aí entramos no vestuário. Para quem nunca ouviu falar, vou apresentar uma peça barata, que ajuda muito no ato de segurar suas calças: o cinto! Sim, esta maravilha ajuda a manter suas calças no lugar, sem obrigar a humanidade a ver que cuecas estão usando.
Outra peça fundamental do vestuário, que parece que vocês esquecem de comprar: meias! Sabiam que elas são baratas e fáceis de achar. Amigos, por tudo que é mais sagrado, qual a necessidade de ficar utilizando meias velhas, surradas e furadas? Sério, por favor, me digam!
Outro item que é bacana: desodorante não é perfume, nada de sufocar as pessoas no ambiente que vocês vão com aquele “perfume” de Axe. E olha, experiência própria: mulheres adoram homens cheirosos, sério! Vão por mim.
Você podem me achar uma fresca, mas não relatei aqui sequer o que é minha preferência pessoal, somente o que considero básico para a convivência em sociedade para um homem. A sociedade (e as meninas) agradecem.
Reações:

2 comentários:

  1. adorei o texto, achei super divertido e bem instrutivo rs

    ResponderExcluir
  2. Agradeço os elogios, fique a vontade e volte sempre.

    Grande Abraço;

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.