Redes sociais: o YouTube ganhando o espaço da TV

Ela foi uma das coisas mais revolucionárias que a tecnologia pôde proporcionar às pessoas, lá pelos idos dos anos 20, época em que a TV era transmitida de maneira experimental e revelava na tela apenas alguns chuviscos.

Sua evolução na resolução e o ápice até então se deu na década de 50 e desde então, cada vez mais ela evoluiu, agregando novas características, tecnologias, telas planas, e tudo mais o que conhecemos até agora.

A questão é que de uns tempos pra cá, os computadores cada vez mais substituem velhos hábitos. Se você é um pouquinho mais da antiga, lembrará do tempo em que programávamos o vídeo cassete para gravar um programa de TV que passaria num horário que não poderíamos ver, por exemplo. Hoje, se você perdeu algum programa que gostaria de ver na TV, ou os gols do seu time, você simplesmente acessa o YouTube e procura lá.
Esta mudança de hábitos também é notada na maneira com a qual as pessoas passam seus momentos de entretenimento.  Se antigamente era bem mais comum você chegar em  casa depois de um dia de trabalho e colocar um vinil pra rodar em sua vitrola,ou um cd de sua preferência, hoje muitas pessoas ligam o computador, acessa o YouTube e dão o play pra ouvir o som de sua preferência, até mesmo discos completos são postados em diferentes canais do site que revolucionou o modo de ver e ouvir conteúdos.

Do YouTube para a TV

Teria o YouTube substituído de fato a televisão? A polêmica existe e como era de se esperar divide opiniões. Um aspecto curioso é que os “chefões” do mais alto escalão de emissoras consagradas aqui no Brasil, estão sempre de olho nos virais internéticos revelados pelo YouTube. E não são poucos. A MTV, canal antenado com o público jovem em geral, não perdeu tempo e tratou logo de trazer á TV, PC Siqueira, o cara que já trás o anagrama do PC no próprio nome. Conhecido primeiramente na internet ao postar vídeos non sense sobre diversos assuntos no YouTube, PC é um verdadeiro fenômeno. No entanto, sua ida para uma rede de TV não impediu que ele continuasse suas postagens no canal do YouTube.

Filmes , músicas,documentários e interatividade: ponto pro YouTube

Uma das grandes vantagens do YouTube, em detrimento da TV tradicional, se dá exatamente na possibilidade de acessar diversos( pra não dizer infinitos) conteúdos no momento que quiser. É como se o usuário tivesse sua própria programação, na hora que quisesse, de acordo com o seu tempo.

Outro recurso significativo é o de poder interagir cm outros usuários, tecer comentários, discutir sobre o vídeo, musica, conteúdo. O YouTube para muitos, é a evolução da TV, ao nível de transformá-la numa rede social.

  E você, concorda com isso? 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.