Turismo em São Paulo: ótima opção para homens e mulheres

Uma das principais metrópoles mundiais, São Paulo tem fama de ser a cidade que nunca dorme. Cosmopolita desde a origem de sua formação, a cidade é um verdadeiro show de etnias, nacionalidades, e mostra a verdadeira cara do Brasil: misturado e miscigenado.
Ideal para um passeio em família, com o namorado (a), com os filhos, ou até mesmo sozinho, conheça algumas das atrações turísticas paulistanas e opções do que fazer em meio a chamada “selva de pedra”, que na verdade, possui um ambiente muito mais acolhedor do que muitos imaginam!


Turismo de metrô: em São Paulo tem!
O metrô de São Paulo é conhecido internacionalmente. Tirando os momentos de pico, passear pela cidade de metrô é de fato, recomendado, devido à rapidez e agilidade.
Um projeto muito interessante que funciona aos finais de semana na cidade é o Turismetrô. O projeto engloba roteiros com guias especializados, que incluem alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como Liberdade, Luz, Paulista, Sé e República. E tudo pelo preço de apenas um bilhete de metrô!
Há inclusive um roteiro especial voltado para as incríveis obras de Oscar Niemeyer e nomes da arquitetura que fazem parte do modernismo paulista. Visite a página do Facebook: https://www.facebook.com/turismetro.
Imperdível!

Os melhores museus

É um educador ou educadora? Admira artes e tudo que esteja relacionado com as origens e evolução da Língua Portuguesa? Referência neste tema é o Museu da Língua Portuguesa. Um museu temático, que mescla desde os primórdios linguísticos, até a tecnologia e a maneira com a qual ela influencia em nossa linguagem.
A pinacoteca de São Paulo, que fica bem próxima ao Museu da Língua Portuguesa é outro ponto obrigatório de visita para o turista, com obras de arte com importâncias significativas. O acabamento rústico dá um charme a mais ao ambiente! Ambos estão localizados ao lado da estação Luz de trem, outro ponto turístico por si só!
Aproveite e passe no Museu do Futebol. Um local dedicado a grande paixão do povo brasileiro, a pátria de chuteiras, como se costuma dizer. O museu do futebol fica na Praça Charles Muller, mesmo endereço do Estádio Municipal do Pacaembu.

Igreja, rock, livros e feira japonesa

No marco zero de São Paulo temos a bela catedral da Sé, bem próxima ao mosteiro de São Bento. Boa parte da história da cidade pode ser contata por estes monumentos.
Na mesma região, pelos lados da estação República, o turista pode se enveredar por vários sebos onde pode comprar livros raros a preços irrisórios e discos de rock de vinil, bem como adentrar à galeria do rock, referência cultural da cidade!
Bateu uma fome? Então você pode caminhar poucos passos e usufruir do Shopping Ligth, hospedado em um prédio histórico de São Paulo e depois dar uma passadinha no bairro da liberdade e conferir as delícias da culinária japonesa na tradicional feirinha de rua.
Gostou das opções? Este foi só o começo! No próximo artigo sobre turismo,falaremos da vida noturna paulistana e demais passeios.  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.