Um up na moda? Conheça o que rola no universo plus size

Não é por nada que o rei Roberto Carlos é considerado ídolo das garotas mais gordinhas. Antecedendo-se à tendência plus size, o rei não teve receios ao proferir em uma de suas canções a seguinte frase: “quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?”.

A canção de nome “Coisa bonita” é conhecida popularmente como melô das gordinhas

No ápice das tendências fashions, as mulheres, a exemplo do rei da música, são rainhas da moda. Ao menos na vertente intitulada plus size. Mas o que é este tal de plus size que tanto nos referimos neste artigo?

Você confere agora! 


Volúpia nas formas 

Se opondo à ditadura da moda, que algumas pessoas afirmam existir (modelos magras quase que anoréxicas, por exemplo), a moda plus size é a moda dita GG, para as mulheres mais voluptuosas, de corpo mais largo, seios fartos, e outros atributos neste sentido. 

Se por um tempo, a mulher gordinha sentia-se envergonhada, e até mesmo constrangida, por ir às lojas e não encontrar roupas que serviam ou com bom caimento, agora ela conta com um mercado frenético a seu dispor, que vai desde eventos de moda focados no plus size, até linhas mais sensuais de lingeries.

Plus size, gostosa e sexy!

E ao que tudo indica, este lance de plus size veio mesmo pra ficar, o que é muito bem vindo, tendo em vista que a diversidade deve sempre ser celebrada, seja de sexo, cor, tipo físico. Porque só as magrinhas devem ser exemplos de estética e beleza? 

Várias grifes estão de olho neste mercado, e lançam suas linhas exatamente para este público e para mulheres mais cheinhas. 

A marca Ness lingerie, é uma das grifes que se especializaram na criação de modelos para deixar as mulheres deste biótipo mais sensuais.

Os sutiãs possuem um acabamento com bojos, dando mais firmeza aos seios, e ainda há espartilhos acinturados, tudo para deixar a mulher avantajada no limite da sedução e sex appeal! 

A marca, aliás, foi um dos destaques do Fashion Weekend plus size, evento renomado dentro do setor de moda.

Mulher mais real e ensaio sensual

O conceito maior por trás do plus size, diz respeito à existência de uma mulher mais real, de verdade. Se pensarmos em America latina, America do sul, por exemplo, verão que de fato, o corpo das mulheres destes locais é diferente das européias. 

Revistas começam abrir os olhos para esta verdade e cedem espaços de suas publicações até mesmo para ensaios de nus artísticos com modelos plus size. E o sucesso é até maior muitas vezes, do que o daquelas figurinhas carimbadas

Ao que vimos, a tal ditadura da moda já não é tão intensa assim. E você, o que pensa a respeito?
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.