Versão nacional do Xperia ZQ será vendida até 21 de abril pelo site

A Sony lança o Xperia ZQ com a proposta de posicionar um smartphone capaz de competir com os equipamentos top do momento. A empresa anunciou hoje a pré-venda do Xperia ZQ no Brasil. O equipamento será vendido exclusivamente pelo site da companhia até 21 de abril. Hoje, o aparelho custa R$ 2.049,00, desbloqueado para o uso em qualquer operadora. E diferentemente do Xperia Z, que já está sendo vendido no exterior, o equipamento brasileiro não é a prova d´água.
Se vocêgostou desse artigo, vai se interessar também por: Conheça alguns celulares que marcam 40 anos da evolução da telefonia móvel, Mundo Android: facebook e sua home para os tablets e smartphones, Os celulares mais engraçados, Os 30 Melhores Papéis de Parede Temáticos de Inverno.

O smartphone da Sony, considerado um grandalhão no mercado, possui 13 centímetros de comprimento e sete centímetros de largura, pesando 151 gramas. Apesar do tamanho do aparelho, a tela é um diferencial em relação aos outros equipamentos da marca. Segundo a empresa, as cinco polegadas de tela que o Xperia ZQ possui corresponde a 75% do equipamento. Além disso, tela possui a super-resolução de 1080 x 1920 pixels (Full HD) e é resistente a arranhões, além de possui a qualidade Bravia.

Se você gostou desse artigo, vai se interessar também por:

A Sony investiu em processador desta vez. Com um Snapdragon Quad Core de 1,5 GHz o smartphone que já vem equipado com Android 4.1, o Jelly Bean, o equipamento promete não ter problemas com travamento de softwares e aplicativos, ter um bom desempenho com gráficos e eficiente uso da bateria de 2.370 mAh. O fabricante prevê uma duração de bateria de até 10 hora em conversação. Além disso, o smartphone vem com memória interna de 16 GB e RAM de 2 GB. O aparelho já vem equipado com a tecnologia 4G do padrão brasileiro.

O Xperia ZQ vem com câmera de resolução de 13 megapixels, zoom digital de 16x e flash pode registrar até 10 fotos por segundo e gravar em Full HD. O sensor Exmor RS permite que o usuário do equipamento capture fotos mesmo contra luz forte. Além disso, entre outros softwares, a câmera possui redução de olhos vermelhos, detecção de rostos e estabilizador de imagens. A câmera secundária, para vídeo chamada, tem resolução de 2 megapixels e permite videochamadas em HD.

Além de tudo isso, a Sony ainda promete que o usuário veja o conteúdo do aparelho, como fotos e vídeos, diretamente de televisores sem a necessidade de conexão de cabos. Trata-se do One-touch mirrorirng + NFC, segundo o fabricante, basta encostar o smartphone em um controle remoto Bravia e a conexão acontece. (Fontes: 1,2,3
Reações:

2 comentários:

  1. ate quando ser vendido o aparelho no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o mercado de celular se renova muito facilmente hoje (janeiro de 2013) é provável que já esteja no final de suas vendas. Agradeço a participação!

      Excluir

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.