Você sabe o que é o BB cream?

Diariamente, a indústria de cosméticos inova, trazendo novidades para todos os casos, reclamações e desejos femininos. Novas tecnologias estão sempre sendo utilizadas para ajudar às mulheres a ficarem mais bonitas e para darem aquela elevada na auto estima.
O último bum da indústria cosmética foi o BB cream: do meio de 2012 até agora, é nisso que os fabricantes vem investindo. Mas... você sabe o que é o BB cream? Para que serve? Como e em quais situações usar? Hoje não é sexta, nem o Globo Repórter, mas vamos te explicar direitinho!
O BB cream, ou, Blemish Balm cream, foi criado por uma dermatologista alemã, para ser usado por pacientes que faziam tratamento com laser, uma vez que estes devem usar uma grande quantidade de produtos tanto para tratar, quanto para proteger a pele, por conta da sensibilidade que o tratamento causa.




Inicialmente, essas emulsões multifuncionais apenas tratavam e davam uniformidade à pele. Porém, as coreanas, que não são bobas nem nada, descobriram essa maravilha e os asiáticos, que são fanáticos por uma pele perfeita, foram o aperfeiçoando, o transformando no cosmético multifuncional que é hoje. Na maioria dos casos, o BB cream ter uma coloração leve de base, hidrata e trata a pele. Mas não fique calma não, que hoje em dia eles fazem muito mais pela nossa pele.
O mais comum agora, é que os BB creams no mínimo tenham protetor solar, hidratem, tratem, clareiem e uniformizem a pele; fora os que já contém anti-rugas e matificam a pele e disfarçam os poros. Ou seja: pra ficar perfeito, só falta abrir pote de azeitona e te fazer uma massagem nos pés.
Esse produto demorou a penetrar no mercado brasileiro por uma questão chata, mas muito importante: como o produto foi desenvolvido pelas asiáticas e elas têm uma pele mais clarinha no geral, as versões importadas do produto demoraram a penetrar no nosso mercado de peles tão miscigenadas e bronzeadas, então, nós, tivemos que esperar mais um pouquinho até uma marca brasileira criar o seu BB cream, o que aconteceu no fim de 2012, quando a marca Dermage o fez.
Hoje, aqui no Brasil o produto pela sua versatilidade e praticidade virou febre, uma vez que com ele, não precisamos passar camadas e camadas de produtos antes de nos maquiarmos. Só para se ter uma ideia da praticidade, ele sozinho substitui o hidratante, o protetor solar, o primer e a base, isso citando apenas os mais simples.
Agora, a novidade são os BB cream para cabelos; cremes que sozinhos fazem o trabalho de leave-in, máscara capilar, óleo hidratante e reparador de pontas. E vamos torcer meninas, para que a tecnologia trabalhe cada dia mais em prol da nossa beleza, de preferência de maneira prática e econômica!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.