Guia de biquínis e maiôs: saiba qual modelo contribui com seu tipo físico

Você adora ir à praia, mas não consegue encontrar o biquíni correto? Todos que você compra parecem não combinar contigo? Saiba que há um tipo de biquíni ideal para cada tipo de corpo. Talvez você esteja escolhendo o modelo errado!
Mas como acertar? O que fazer? Não se preocupe mais! Neste artigo iremos te mostrar como adequar diferentes modelos, como o biquíni cintura alta, tomara que caia, cortininha, ao seu biótipo. Confira!

Identificando o seu tipo de corpo

Como sabemos, a mulher brasileira é conhecida pelas suas formas mais avantajadas e voluptuosas. No entanto, esta é apenas uma, entre tantas outras silhuetas existentes. Antes de entrar numa loja com o intuito de comprar o seu biquíni, é necessário ter consciência do seu tipo físico. Desta maneira, você acerta na escolha e pode curtir a praia numa boa!

Tipos físicos

Pera – a característica principal desta silhueta é o quadril mais volumoso, semelhante ao formato da fruta pera. Sendo assim, a ideia de um look praia tem como objetivo, disfarçar esta parte mais acentuada do corpo.
Se este é o seu tipo de corpo, invista num biquíni que tenha a parte da calcinha em tons escuros, sendo mais largas nas partes laterais. Outra dica é criar volume na parte de cima, optando por um bojo por exemplo, desviando assim, o foco da parte traseira.
Oval –este biótipo se caracteriza pela mulher com uns quilinhos a mais, e a barriga com maior protuberância. Os seios também são avantajados e se projetam. Neste caso, ao invés dos biquínis, dê preferência aos maiôs. Apenas evite modelos muito estampados e invista em cores escuras.
Triângulo invertido-é aquele corpo onde os ombros são mais alongados que as demais partes. Sendo assim, o ideal é escolher biquínis sem alças e com tecidos lisos. Já na parte da calcinha, você está liberada para detalhes como metalizados, estampas e cores mais marcantes, pois tira o foco da parte superior (ombros).
Violão- também chamado de ampulheta, é o tipo de corpo mais democrático, no sentido de poder optar por vários estilos e cortes. Indica-se apenas o uso do bom senso, como evitar calcinhas muito grandes e largar, ou modelos muito pequenos (fio dental, por exemplo.).
Retângulo- como este corpo apresenta formas retas em sua conjuntura, é preciso criar uma certa ilusão de ótica, dando a impressão de que há curvas no físico feminino.
Assim sendo, estampas, volumes e muitos detalhes como babados, contribuem nesta tarefa. Os maiôs engana mamãe e biquínis cortininha, caem como uma luva neste corpo.

Mais dicas

Se você têm seios fartos e que dar uma disfarçada, invista nos modelos com bojo sem enchimento, e desvie a atenção para a calcinha.
No caso inverso, de seios pequenos, lance mão de sutiãs de cores mais chamativas e com relevo em sua superfície. Enchimento também é válido.
Já se sua intenção é disfarçar aquela barriguinha indesejada, use calcinhas de cintura mais alta ou até mesmo os maiôs.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.