Pesquisa da Estante Virtual via Facebook revela os 5 autores preferidos das mães!

Visando estimular a leitura e conhecer melhor o gosto das mamães presentes na rede social do momento, o Facebook, o site Estante Virtual promoveu uma pesquisa, chegando em 5 nomes bem representativos da literatura mundial. Confira a seguir quem são os tops nos corações maternos, e aproveite como boas sugestões para presentear sua mãe!

Machado de Assis

Muitos filhos herdam a predileção pelas letras e pela escrita perspicaz de Machado, dos próprios pais. Atravessando gerações, Machado de Assis é tido como um dos grandes escritores de todos os tempos.
Contos, romances, textos embasados de opiniões literárias e críticas, e a verve irônica, pessimista, com análises psicológicas e narrativas que quebram a linearidade. Este é o estilo machadiano.
Títulos como “Memórias Póstumas de Brás cubas”, “Quincas Borba”, “O Alienista” e “Dom Casmurro”, estão entre as dicas para ler e presentear.

Clarice Lispector

Uma mulher à frente de seu tempo e de uma genialidade ímpar, nascida na Ucrânia, Lispector deixou sua marca impressa nos cânones da literatura universal.
Introspectiva e ao mesmo tempo dialogando intimamente com a sensibilidade feminina, é impossível que sua mãe não se apaixone por livros como “Laços de família”, não se comova com a história de “A hora da estrela”, ou ainda não se envolva com o enredo psicológico de “A paixão segundo G.H.”.
Carlos Drummond de Andrade
Versátil como poucos, Drummond produziu literatura da mais alta qualidade e para todos os públicos, de crianças até adultos. Ele também transitou pelos mais variados gêneros e estruturas, da poesia ao conto, passando também pela crônica, verve pela qual o escritor debruçou suas mais sensíveis escritas concomitantemente à sua poética.
Sarcástico e sublime, ele soube como poucos narrar o cotidiano com humor, ironia e destreza. Sua mãe certamente se derramará de amores por livros como “A Rosa do Povo” e “Sentimento do Mundo”.

Guimarães Rosa

Nome referência no mundo todo no tocante à arte literária, Guimarães reinventou a linguagem narrativa. Um vocabulário próprio e erudito, em linha direta com o linguajar regionalista, são as características mais marcantes do escritor.
É dele o clássico e envolvente “Grande Sertão Veredas”, obra obrigatória a todos os amantes de literatura e bons livros.
Uma prosa de estilo poético, ou uma poesia narrativa? Leia títulos como “Sagarana” e “Primeiras Estórias”, e tire suas próprias conclusões. Você pode até discutir com sua mãe sobre o assunto!

Sidney Sheldon

Fazendo sucesso no mundo todo com seus livros carregados de suspense, sensualidade e a maior veracidade possível, ele sempre figurou na lista dos mais vendidos do Jornal The New York Times e teve seus livros adaptados para séries e filmes ao redor do mundo.
Livros como “Um estranho no espelho” e “O reverso da medalha”, podem fazer a alegria de sua mãe!  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.