Empreendedorismo com a venda de usados. como fazer uma renda extra.

Você já pensou em ganhar um renda extra ou até mesmo abrir o próprio negócio? Para quem está desempregado e desiludido, as vezes é normal, tentar uma saída na maneira mais fácil, dando desculpas ou encarando tudo como o fim do mundo. A verdade é que não está sendo brando para ninguém, então no artigo de hoje gostaria de dar algumas dicas de como começar uma pequena atividade, que com muita determinação e boa vontade, pode se transformar em um grande business. Estou falando do empreendedorismo, e um modo de ganhar dinheiro vendendo usados.

Na Europa e principalmente na Inglaterra, a prática de vender objetos usados é muito abitual. Existem diversos mercados conhecidos mundialmente como o Brick Lane Market, Camden Lock Market, Covent Garden, Spitalfields e o mais amado de todos, o mercado de Portobello Road. Famoso por ter sido set do filme Nothing Hill com Julia Roberts.

Esses mercados são muito apreciados e vendem artigos inusitados e únicos. Hoje em dia, existem também os mercados online de compra e venda de artigos novos e usados. Neste sites de anúncios é possível anunciar gratuitamente e vender o que quiser, negociando diretamente com o interessado sem ter que sair de casa. Poucas pessoas sabem usufruir desta ferramenta para ganhar um renda extra. 


Os poucos que conhecem a vantagem disso, sabem ganhar dinheiro. Basta ver os programas de TV conhecidos em todo o mundo como Pwan Stars conhecido como “Trato feito” televisionado no Brasil através de um canal pago History Channel. Você ainda pode ver os “Caçadores de Relíquias” e “Mestres da Restauração” pelo mesmo canal para ter uma idéia do quanto é vantajoso o negócio além de aprofundar técnicas de negocição fundamentais para lucrar neste ramo.


O interessante deste segmento é aprender a valorizar o que muitas vezes vêm jogado fora, considerado lixo ou uma peça sem utilidade. E isso vale para roupas, objetos de decoração, móveis, relógios, tecnologias diversas, móveis e acessórios. Valem mais tudo aquilo que foi produzido em quantidade menor pela indústria. E ainda mais valorizado são os produtos artesanais, deixados pelos nossos ancestrais. Mas atenção, quanto melhor o estado de conservação, melhor será o seu valor. Objetos quebrados, faltando peças e em péssimas condições de uso, em sua grande parte, não podem ser restruturados e perdem assim o seu valor de mercado. Claramente, o valor sentimental sempre existirá para aqueles itens de herança.


Se você quer se tornar um caçador de relíquias, comece  se informando. Abra uma página no facebook, e coloque fotos dos itens a venda, fale com amigas, amigos, vizinhos, parentes, esses são ótimos potenciais clientes. E podem também te fornecer relíquias que não apreciam. Se você vai ganhar dinheiro ou não, vai depender da sua determinação e principalmente da sua capacidade de negociação.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.