O que faz e quanto ganha um administrador na Petrobras?

A Petrobras é uma das instituições de maior prestígio no Brasil e trabalhar em uma empresa como essa é um sonho pra qualquer um. Como qualquer outra empresa, a Petrobras possui sua própria forma de remunerar seus profissionais e os salários oferecidos são realmente um sonho de consumo.

Como faço para conseguir o emprego?


O administrador que pretende trabalhar na Petrobras primeiramente deve passar por uma seleção em concurso público, já que essa empresa pertence ao governo (veja o que é e como funcionam as principais empresas pertencentes ao governo Brasileiro). O concurso realizado é ao nível da empresa com ampla concorrência e faz jus a qualidade dos profissionais e serviços que a mesma possui e oferece.

Existem requisitos mínimos exigidos pela empresa para que você possa participar do concurso público, são eles: Certificado de conclusão ou diploma devidamente registrado em curso de graduação de nível superior (no caso bacharelado em Administração) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e Registro no respectivo Conselho da Classe profissional.

O que faz um administrador na Petrobras?

O administrador que passar no concurso ao iniciar seus trabalhos desenvolverá atividades como: Acompanhar, participar e executar o levantamento e controle de informações, elaborando relatórios gerenciais que deem suporte à tomada de decisão; fazer estudos de simplificação e racionalização de processos; fazer estudos de normas; e elaborar estudos de diretrizes e de estruturas organizacionais e funcionais.

Existe uma hierarquia a que todos os administradores são submetidos. A empresa divide-os em: Administrador Júnior (o profissional recém-admitido em concurso público); Administrador Intermediário (pleno); e Administrador Sênior (funcionário mais antigo, que desfruta de maior prestígio experiência, benefícios e estabilidade).

O Administrador na Petrobrás tem estabilidade?


Quanto à estabilidade, o profissional é regido pela CLT, portanto possui carteira assinada. Porém, para ser demitido, o funcionário da Petrobras deve passar por um processo administrativo, onde serão julgadas as causas e motivos para tal penalização. Dessa forma, mesmo com carteira assinada você gozará da “estabilidade” que só serviço público pode oferecer, somadas as vantagens e benefícios que só uma empresa privada pode te dar. O que é bem diferente de ser funcionário de órgãos públicos. Para entender isso melhor leia o Artigo: A diferença entre uma empresa pública e um órgão público. Em contrapartida a tais vantagens, você não terá um endereço fixo, ou seja: você estará sujeito a uma transferência a qualquer momento (claro que será avisado previamente), ficando a cargo da empresa o seu local de trabalho que será limitado ao território Brasileiro.

Quanto vou ganhar?


O administrador júnior da Petrobras tem remuneração mínima no valor de R$ 6.388,31. A esse valor são somados benefícios como: auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino para filhos (que se limita ao pré-escolar, ensinos fundamental e médio); assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; Plano de Previdência Complementar; PAE - Programa de Assistência Especial (caso o Administrador seja deficiente físico ou mesmo para filhos e empregados (as) com deficiência física ou mental); participação nos lucros da empresa; e incentivo ao ensino superior para os filhos ou empregados que estejam realizando cursos requisitados nos processos seletivos públicos da Petrobras para os cargos de nível superior. Com todos esses benefícios seu salário poderá ir às alturas! Vale ressaltar que o salário de administrador júnior nem se compara ao salário do administrador sênior, isso quer dizer que a medida que você sobe de cargo seu salário também aumenta.

E ai, ficou afim do emprego?


Depois de tudo isso, o que achou de ser um administrador da Petrobras? Boa idéia? Eu particularmente, agora que sei de todos esses benefícios e mesmo antes sabendo da grandeza da empresa no cenário nacional e até fora do País, considero essa uma das melhores instituições para se trabalhar. Você também pensa assim? Dê sua opinião, deixe seu comentário e ajude outras pessoas. Ah! Se você decidiu tentar o concurso, boa sorte nos estudos. Tenho certeza que  fez uma boa escolha, seu futuro profissional não poderia ser melhor.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.